Quando falei com a alma de um suicida

Naquele monte alto,que eu ia pra fazer orações,um dia começou a chover,inesperadamente,(risos!),

E eu olhei pra um lado,olhei pro outro...

E só restou uma fenda,perfeita,pra mim entrar com cuidado de não cair lá embaixo,uma altura enorme.

E era perfeito o lugar,quentinho,deu sono,e dormí.

Quando acordei,a chuva e o temporal,já tinham cessado.

E o Sol,bem forte estava visível.E eu sequinho.

Um rapaz bem magrinho,pele morena,me estendia a mão,do lado de cima,pra mim sair seguro da fenda da montanha.

A primeira coisa que ele perguntou foi:

 

-Dormiu bem...?!

 

E mesmo vendo que ele era magrinho,e que possivelmente nem conseguiria com meu peso,a insistência dele em me ajudar,fez-me aceitar.Se caissemos os dois lá embaixo,a fase de dificuldades que eu passava,era tanta,que ao meu ver,não se perderia muito...!

Mas qual não foi a surpresa que tive,ao eu notar a força descomunal,que tinha aquele rapaz franzino.Me ergueu no ar,e largou em cima da montanha,com uma mão apenas,lembro que meus pés chegaram a bater no chão,ao ele me soltar.

E ficamos falando por horas,mas lembro pouca coisa da conversação.

As partes que recordo são frases como:

 

-Nunca se suicide,não importa qual o problema que passes,viviam me dizendo que era pior,e é verdade,sonho todo dia com o dia que tirei minha própria Vida,um dia eu fiz isso,e me arrependí,a dor,o frio,a fome,tudo é bem pior.

 

E esse rapaz franzino de tez cor de amendoim,e olhos verdes,cabelo encaracolado,me mostrou uma escada natural na montanha,que nunca notei,e que era mais fácil e seguro de descer por ali..

Mas mal pisei os primeiros três degraus,deduzi:

 

-Peraí,daonde saiu esse místico que fala em parábolas...?!

 

E me virei segundos depois dele se afastar,rumo ao precipício alto,que ele falou que ia por ali.

E o rapaz simplesmente sumiu no ar dali acho.

Pois não havia outra saida por aquele lado,a não ser pular lá embaixo....

 

Talvez mostrou o exato local em que um dia ele se jogou.

 

Até o último instante deduzi estar falando com um humano,que apenas falava temas místicos em parábolas e anátenas.