O RAPTO POR ALIENÍGENAS

A família preocupada recorrera a todos os meios possíveis para tentar descobrir o paradeiro do chefe de família que havia desaparecido há três dias.

Pelo fato dele ser gerente de banco e da enorme responsabilidade diante da empresa e clientes, além da polícia civil, foi também acionada a polícia federal, que temia que o desaparecimento do gerente estivesse ligado a seqüestro para resgate ou mesmo a roubo do banco.

O certo é que ele havia desaparecido há três dias e ninguém tinha a menor idéia do paradeiro dele.

Os colegas diziam que após o expediente ele dissera que iria tomar uma cerveja e depois iria para casa. Local que onde não chegou e este era o motivo da preocupação depois de 72 horas de sumiço.

Ao lado do telefone, um policial estava na sua residência. Com o telefone grampeado esperava-se que a qualquer momento os seqüestradores, ligassem pedindo resgate e seria aquele o melhor meio da polícia descobrir o paradeiro do desaparecido.

Como gerente de banco tinha uma vida simples, mas em virtude de estar em cidade do interior ele gozava de certo prestígio. Superior a muita gente que compunha a sociedade local.

Naquele tempo um gerente de banco ainda era uma figura de destaque na sociedade, assim como o juiz, o padre e o prefeito.

A esposa estava desesperada com o desaparecimento do marido os filhos ainda crianças ficavam no canto chorando a “morte do papai”, que alguns já davam como certa.

Havia alguns que levantavam a hipótese que há àquela hora o seu corpo poderia ser achado em algum lugar do cerrado que circundava a cidade e outros ficavam observando o céu procurando urubus que estivessem circulando nas alturas e que pudessem indicar o possível local de "desova do presunto"

Durante o dia viram urubus sobrevoando os pastos da fazenda que fazia divisa com o perímetro urbano da cidade.

Houve em certo momento um grito de alegria e quando chegaram ao local, o cadáver que existia naquele local era de um bezerro que nascera morto. A decepção foi enorme, com aquele rebate falso.

No banco o tesoureiro estava todo enrolado tentando administrar a crise que surgira em virtude do desaparecimento do gerente que era um dos responsáveis pela guarda das chaves do cofre do banco. O tesoureiro ficava com uma chave e o gerente com a outra.

A todo o momento os clientes formavam filas para saber notícias do pobre gerente que sumira de forma tão dramática.Os funcionários tinham suas opiniões, porém não compartilhavam em sua totalidade com a polícia nem tampouco com os clientes, pois os seus empregos estavam em jogo.

Diante de todo quadro e de como este se desenrolava, o que restava era apenas esperar pelo desfecho do seqüestro, que pelo andamento já se anunciava com a morte da vítima.

A esposa desesperada se colocara em um canto de joelhos com sete velas acesas rezando ininterruptamente, pedindo a Deus, pela vida do marido que para ela naquele momento não tinha defeito e era um verdadeiro santo.

Os filhos que estavam sendo cuidados pela doméstica da casa, perguntavam a todo o momento pelo pai.

Já passavam das dezenove horas quando um carro parou em frente à casa do gerente que naquele momento estava repleta de amigos e curiosos que ficavam ali para saber das últimas notícias.

Quando a porta do táxi se abriu, desceu do carro meio desconfiado, o defunto que retornava do mundo dos mortos o que causou enorme alvoroço e a multidão correu em sua direção tentando descobrir o que houvera.

Quando a policia perguntou a suposta vítima o que havia ocorrido, ele com o rosto abatido e olheiras profundas além de toda a roupa amarrotada. Com um olhar triste de causar compaixão respondeu.

__ Eu fui raptado por um disco voador.Depois de horas de perguntas e sempre a mesma resposta acabou por convencer todos. Mesmo aqueles que não acreditam em naves alienígenas.

Algum tempo depois ele me confidenciou, que saíra para beber e depois de umas e outras, fora parar em um bordel na cidade vizinha e como a companhia estava agradável esqueceu-se de tudo.Afinal aquelas meninas eram realmente verdadeiras vampiras espaciais.Elas conseguiam fazê-lo subir às alturas.

09/05/05

( Este é um fato real, por isso deixo de citar o nome do personagem e da cidade do ocorrido.

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 30/11/2005
Reeditado em 14/03/2008
Código do texto: T79158