Gincana

Uma seção de cinema está programada para as meninas da escola. Muitas delas vinham de famílias importantes. O casal de professores está feliz por poder assistir Wall-E, junto com as garotas.

Todos sentados a postos. O DVD não funciona. Quebrou! O que fazer para animá-las?!

_Uma gincana. Vamos fazer uma gincana. De improviso vamos pedir para que procurem os “tesouros” nas suas mochilas e pertences. Vai dar certo!

_ Bem! Carolina explique melhor para que todos entendam.

_Primeiro devemos dividir a turma em equipes, com um número mais ou menos equivalente de participantes, assim feito vamos observar uma distribuição equilibrada de forças. Na gincana o importante além da caça ao tesouro é ter diversos tipos de tarefas. Desse modo, as equipes terão de demonstrar sua desenvoltura e criatividade.

_ Explique melhor!

_Reinaldo, funciona assim: determina-se uma tarefa, como imitar algum cantor (a) ou apresentador (a) de televisão, e alguns integrantes de cada equipe terão de realizar a imitação diante de toda a turma. A apresentação é livre e o júri escolherá a melhor.

Depois de dadas as informações a todas e divididas as equipes cada uma pegou a sua mochila e a gincana teve início.

O primeiro trabalho é procurar na mochila uma poesia escrita a mão em papel de carta para ser recitada pela equipe.

A procura teve início e o tempo para o seu término foi estipulado, até que Flávia da equipe vermelha levanta um papel amarelado. Eu tenho a poesia!

O júri confirma.

Todos os integrantes recitam em voz alta:

O CORVO

Edgar Alan Poe

Em certo dia, à hora, à hora

Da meia-noite que apavora,

Eu caindo de sono e exausto de fadiga,

Ao pé de muita lauda antiga,

De uma velha doutrina, agora morta,

Ia pensando, quando ouvi à porta

Do meu quarto um soar devagarinho

E disse estas palavras tais:

"É alguém que me bate à porta de mansinho;

Há de ser isso e nada mais.(...)

E o grupo leu tetricamente à poesia de Poe. E passam a frente na pontuação.

O segundo trabalho é trazer um objeto inusitado. Tempo marcado! Correria... Mais correria!

A equipe amarela trouxe uma caixa com dois escorpiões presos pelos aguilhões, a equipe roxa aproximou de mansinho do júri com um rato no interior de uma caixa. Mas, a equipe vermelha, sem dúvida faturou os pontos. Ludimila apresentou para os participantes, nada mais, nada menos do que um escalpo humano.

_Onde e como conseguiu esse escalpo?

Uma onda macabra invadiu a todos.

_ Meu tio Rômulo comprou na Pensilvânia. Como curto muito essa onda de macabro ele me deu de presente.

Reinaldo, então, comenta:

Nossa! Quem teve a idéia de passar Wall-E para elas? O Exorcista é água com açúcar! O Massacre da Serra Elétrica um pouco mais apropriado! Sem dúvida, me dá arrepios de pensar que esses tesouros saíram das suas mochilas.