O conto abaixo é uma homenagem a alguns amigos escritores muito talentosos aqui do Recando: Faby Crystall, Fernando Calixto, Julio Dosan e em especial o Jose Malta (JM) que foi o primeiro que me acolheu quando aqui cheguei num momento muito difícil, pois eu tinha acabado de perder um grande amigo num acidente. Pessoas não são substituíveis e sempre vão ter um lugar especial em nosso coração, mas posso dizer que no mesmo momento que perdi um grande amigo também ganhei outro.
 
 
 
 
O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS
 
 
Fato: Desde 1840, ano em que começaram os primeiros registros, mais de 50 embarcações e vários aviões sumiram sem deixar rastros no Triângulo das Bermudas, também conhecido como “O Triângulo do Diabo”.
 
I
 
Pentágono – EUA – Alguns meses atrás
 
 
Maddox não era um militar, digamos que possuía algumas habilidades incomuns que o faziam ser chamado nos momentos de crise quando os métodos convencionais já haviam se esgotado. O mundo havia mudado, e algumas pessoas também....
 
- O que você esta prestes a ver é estritamente confidencial – falou o general de dez estrelas ao entregar um envelope com o tradicional selo de “Top Secret” em alto relevo – Há anos acobertamos os números verdadeiros de desaparecimentos no Triângulo das Bermudas, somente no ano passado a guarda costeira atendeu a mais de trezentos pedidos de socorro vindos da região. Nos últimos três meses notamos um crescimento substancial nas atividades na área, enviamos um contingente expressivo de navios e aviões para investigar mas perdemos todos eles.
 
- Este relatório esta correto? – perguntou Maddox enquanto olhava o conteúdo do envelope.
 
- Temo que sim. Nossos estudos indicam que o Triângulo do Diabo esta se expandindo e nos últimos meses se intensificou, neste ritmo em breve grande parte do Oceano Atlântico será atingida e considerada área de risco para navegação.
 
- O que querem de mim general?
 
- Que você organize uma expedição para tentar descobrir com o que estamos lidando.
 
- Vou precisar reunir uma equipe especial, enquanto isso, providencie para que minhas instruções sejam seguidas – falou Maddox enquanto entregava um papel para o homem e já se dirigia para a porta sem ao menos se despedir.
 
“Vai atrás de mais aberrações como ele” – pensou o homem.
 
Ao chegar à porta Maddox se deteve e respondeu: - Ler mentes é uma das minhas habilidades, lembre-se disso da próxima vez que nos encontrarmos, ou posso realmente virar uma aberração se ficar irritado com homens hipócritas como você.
 
O homem não conseguiu responder tamanha a sua surpresa, mas ao se virar Maddox não conseguiu segurar um sorriso enquanto ouvia os pensamentos atuais do “corajoso general”.
 
II
   
Smithsonian Institution – Washington – EUA
Tempos atuais
 
- É com imenso prazer que apresento o palestrante da noite, nosso querido curador o Dr. José Malta.
Sentado na última fileira do auditório, Maddox ouvia com atenção o curador explanar com maestria sobre a história do maior museu do mundo, desde sua criação em 1846 e toda sua trajetória até se transformar num dos maiores conglomerados culturais da humanidade com seus 16 museus com cerca de 140 milhões de itens e abranger ainda o zoológico nacional. Ao término da apresentação, após os cumprimentos dos diversos expectadores, Maddox foi ao encontro do amigo.
 
- Curador do maior museu do planeta? Você sempre foi megalomaníaco JM, mas desta vez confesso que se superou... – disse Maddox enquanto se aproximava.
 
- Um povo sem cultura é um povo sem passado, um povo que não conhece seu passado pode acabar sem futuro... Apenas procuro fazer minha parte – filosofou JM enquanto lhe dava um abraço e um aperto de mão – Mas que bons ventos o trazem?
 
- Como se você não soubesse de tudo após ter me tocado? Ainda me lembro muito bem dos seus dons – argumentou Maddox em meio a um sorriso maroto.
 
- Este velho lobo ainda conserva alguns dentes... – disse JM em meio a um irônico suspiro.
 
- Você sabe onde me encontrar – despediu-se Maddox com um sorriso ao ouvir o último pensamento do amigo ao lembrar da mulher: “Ai, ai.. Maria vai me matar...”
 
**********
 
São Paulo – Capital  
Tempos atuais
 
O escritório era imenso e dotado de muito luxo, mas não era algo ostensivo e sim imponente. O jovem empresário, proprietário de uma das maiores empresas de fabricação naval do mundo olhava para Maddox com uma expressão que misturava perspicácia, desconfiança e curiosidade. Apesar de jovem, o homem era muito respeitado pelos principais empresários do país, seu nome era Júlio Dosan.
 
Júlio Dosan não era conhecido apenas por ter transformado uma pequena empresa familiar em uma potencia global. Quando criança havia ficado famoso por ser o único sobrevivente de um grande naufrágio ocorrido no Triângulo do Diabo, quando um transatlântico perdeu a rota para as Bermudas e sumiu misteriosamente com todos os outros passageiros e tripulação.
 
- Apesar de achar um pouco mirabolante, tenho a mente aberta e acredito na sua história Sr. Maddox, mas sinceramente não vejo como poderia ajudar. Não sei o que aconteceu aquela noite, não me lembro de nada a não ser o fato de ter adormecido no convés e ter acordado ao ser resgatado já dentro de um navio cargueiro.
 
- Você possui habilidades que desconhece. Quero que faça parte da minha equipe na expedição ao Triângulo do Diabo.
 
- Sou um homem pragmático Sr. Maddox, o que o faz pensar que eu aceitaria esta viagem suicida?
 
- É simples: porque não vim aqui lhe fazer perguntas e sim lhe ajudar a encontrar as respostas que desde menino você anseia em saber... A propósito, como você nunca tinha usado este dom antes acabou não percebendo... mas toda nossa conversa não foi verbal e sim diretamente através dos nossos pensamentos...
 
- Mas... como isso é possível? – disse ele abismado ao perceber o fato absurdo e imponderável.
 
- É possível meu futuro amigo, porque como eu, um dos seus dons é a telepatia...
 
**********
 
Área 51 – Base Militar – Deserto de Nevada – EUA
Tempos atuais
 
A Área 51 é uma das instalações militares mais secretas e restritas do governo americano, que só admitiu oficialmente sua existência em 1994. A base guarda muitos segredos e Maddox tinha vindo em busca de um em especial.
 
- Quero ver o Prisioneiro 23 – disse Maddox enquanto entregava um documento ao oficial encarregado.
 
- Pois não Sr. Maddox, me acompanhe.
 
Este era o lado bom dos militares pensou Maddox, ordens são ordens e eles acatam prontamente, por mais estranhas que sejam.
 
Entraram em um imenso complexo subterrâneo, apesar de confinado o Prisioneiro 23 tinha a sua disposição um nível de conforto impressionante: a ala residencial parecia o interior de uma mansão suntuosamente decorada enquanto que na ala sul havia um laboratório completo equipado com vários equipamentos e tecnologia de ponta. Sentado em uma confortável poltrona um jovem em torno dos 25 anos observava enquanto Maddox vinha sozinho ao seu encontro. Seu nome era Fernando Calixto e tirando o fato de não envelhecer e ser extremamente inteligente, não havia muito mais o que soubessem sobre ele.
 
- Se os contribuintes soubessem como o Tio Sam trata alguns dos seus prisioneiros...
 
O jovem lançou um olhar desafiador que denunciava uma experiência infinitamente incompatível com aquela aparência jovial, quando as palavras saíram de sua boca eram calmas e ao mesmo tempo ameaçadoras:
 
- Não me faça rir. Você sabe que alguém como eu só fica preso se quiser. Digamos que fizemos um acordo de cavalheiros... Além do mais, o tempo nada significa para mim e no final das contas acabo me divertindo vendo estes cientistas tolos tentarem descobrir alguma coisa sobre mim.
 
- Não foi pela sua imortalidade que vim, preciso de suas habilidades como cientista. Estou liderando uma expedição ao...
 
- A resposta é não – disse o homem bruscamente – independente do que for, não estou interessado.
 
- Eu já imaginava sua reação, então vai ser pelo método mais difícil. É simples: ou você me acompanha ou conto para os militares seu precioso segredo. Eles adorariam saber que Dorian Gray tinha um irmão, não tão famoso devo admitir, mas que compartilhava de sua mesma maldição. Não é mesmo Lord Ferdinand Gray?
 
- Esta me ameaçando?
 
- Pode ter certeza que sim.
 
**********
 
Montes Cárpatos – Romênia
Tempos atuais
 
A névoa densa deixava a floresta com uma aparência ainda mais sinistra, era dia, mas os raios de sol estavam perdendo a batalha para as imensas nuvens cinzentas que prenunciavam uma grande tempestade. Ao norte, um imponente castelo medieval se destacava em meio às montanhas. A distância entre a floresta e o castelo foi vencida rapidamente com passos decididos até a entrada principal da fortaleza, onde uma grande porta em madeira maciça muito antiga contrastava com o moderno display eletrônico acoplado em seu marco esquerdo. A senha foi digitada com precisão e com um estalido seco a porta escancarou-se.
 
O interior do castelo era luxuoso, com cortinas de cetim vermelho e grossos tapetes de pele de diversos animais, um enorme lustre de cristais pendia do teto e numa das paredes uma bandeira com as cores do Olodum contendo a frase “I Love Salvador” completava a decoração do salão principal. No andar superior, em um dos aposentos, uma bela jovem repousava sobre o leito. Numa primeira vista parecia a imagem de um anjo, mas a estaca cravada sobre o coração não deixava dúvidas que se tratava de um ser muito mais perigoso.
 
Maddox aproximou-se e num movimento rápido removeu a estaca do corpo inerte, passaram-se poucos minutos sem nenhuma alteração. O ataque foi tão rápido que o pegou completamente desprevenido, em segundos a vampira já estava com uma das mãos apertando seu pescoço e com uma agilidade impressionante levantou-se num salto, mantendo Maddox suspenso no ar como se fosse um mero fantoche.
 
- Maldito, sua ousadia vai lhe custar sua vida! Devia ter me matado quando teve chance – falou ela com fúria no olhar – acha que esqueci que foi você que me traiu e cravou esta maldita estaca no meu peito?
 
- Era preciso. Você estava descontrolada e eles iriam matá-la.
 
- Mentira – gritou ela – Você vai pagar com sangue pela prepotência de achar que poderia me subjugar sozinho novamente.
 
- Eu lhe conheço muito bem Faby Crystall, quem disse que vim sozinho?
 
JM aproximou-se e colocou a mão no ombro da vampira, foi o suficiente para acalmá-la.
 
- O que você fez comigo? – perguntou Crystall que agora sentia uma indescritível sensação de paz interior.
 
- Nada, dei apenas uma pequena ajuda para que o seu lado humano dominasse a fera que existe em você – disse JM com um sorriso nos lábios.
 
Crystall ouviu com atenção o motivo da inesperada visita e antes mesmo que Maddox terminasse já deixou claro que não estava interessada:
 
- Boa sorte, mas ser uma heroína não faz meu tipo. Estou pouco me lixando para as outras pessoas.
 
- E com você? Ainda se importa? – perguntou JM.
 
- Como assim?
 
- Você semeou muita destruição Crystall, sei que no seu interior você busca remissão dos seus pecados. Esta é sua chance de deixar sua alma mais leve e equilibrar a balança – completou JM.
 
- No meu caso já não faz mais diferença, não tenho mais salvação – falou Crystall baixinho.
 
- Todos ainda temos salvação menina – disse JM pegando em sua mão.
 
Ela não respondeu, apenas se aninhou em seu peito e chorou como nunca imaginou que uma vampira poderosa como ela pudesse ser capaz.
 
**********
 
CONTINUA.................
 
Maddox
Enviado por Maddox em 19/01/2011
Reeditado em 19/01/2011
Código do texto: T2739335
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.