Mêdo

Mêdo

Ambrosio desde pequeno teve mêdo de assombração, mas depois que se casou parecia que tinha se esquecido da fobia, mas não dormia de luz apagada.

Quando ele descobriu que a mulher estava lhe traindo resolveu que ia mata-la, mas ela descobriu seu plano e o chamou para uma conversa seria, e jurou que se ele a matasse ela voltaria para assombra-lo pelo resto da sua vida, e quando ele menos esperase ela estaria puxando lhe pelos pés.

O tempo foi passando e ele não tomava uma descisão porque, agora tinha duas preocupações, a primeira eram os cornos que ela lhe aplicava e a segunda que ele achava a pior, era que ela realmente voltasse dos mortos para puxa-lo pelos pés, pelo resto da sua vida.

Mas um dia ele tomou umas pingas a mais, criou coragem e pronto, matou a mulher. Como bebado tem sempre umas idéias esquisitas, decepou as mãos da mulher para que ela não pudese puxa-lo como havia prometido que o faria. Enterrou o corpo no mato e as mãos em outro lugar diferente quando as pessoas perguntavam por ela, ele dizia que tinha ido embora com um amante, como todo mundo sabia que ela era namoradeira, acabaram deixando o caso de lado.

Depois de alguns dias Ambrosio deu para sentir um ventinho encanado nos pés da cama, e por mais que se cobrise, os pés estavam sempre gelados, como se estivese dormindo ao ralento.

Até que certa noite acordou já meio assustado com alguem lhe chamando, e o Ambrosio que só teve coragem quando deu um fim na mulher cheio de pinga, não aguentou quando ela de frente prá ele nos pés da cama, falou; Ambrosio como é que eu vou puxar teus pés sem as minhas mãos? Cade elas Ambrosio?

No outro dia já a tardinha encontraram Ambrosio morto, todo encolhido na cabeceira da cama, segurando os pés.