Presente Maldito (Microconto)

A pequena Júlia correu até os pais, dizendo que a boneca da loja chorava e queria ir para casa. A chamou de Belinha. Achando graça da criatividade, resolveram comprar.

A partir daí, coisas sinistras aconteceram: a menina conversava à noite e sons estranhos permeavam a madrugada. O que parecia brincadeira transformou-se em horror. Os pais notavam movimentações esquisitas e a mãe uma vez, encontrou Belinha na cadeira da sala. Resolveu devolvê-la ao seu lugar original e chegando lá, deparou-se com um bilhete, dizendo: “sou sua filha também”.

Quando questionada, Júlia revelou que a boneca havia pedido para ela escrever aquilo. Neste momento, uma risada de criança foi ouvida.

Ao olharem para a porta do quarto, a boneca estava lá. Seu rosto sem vida fitava a família e a risada maldita permaneceu. Neste momento, o pai pegou o bilhete e o virou do outro lado, onde encontrou mais uma frase: “A família cresceu”.

Belinha sorria agora.

Bruno Tavares
Enviado por Bruno Tavares em 16/11/2020
Reeditado em 16/11/2020
Código do texto: T7112622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.