OS PRIMEIROS CONTOS DO CLTS 24

 

Abaixo, estamos publicando os primeiros contos participantes da 24ª edição do CLTS, que terminará no dia 03 de Setembro. 

 


 

O OUTRO LADO DA SERRA, A SOMBRA DA FACA

Rodrigo Hontojita

Rodrigo Hontojita, participante veterano do CLTS, foi o primeiro a abrir os trabalhos do CLTS 24 e, desta vez, trouxe a história de Verana, mulher de fibra, que se junta a um grupo de cangaceiros na esperança de reencontrar o seu filho desaparecido, do qual tem conhecimento que escolheu o mesmo tipo de vida violenta. Como cozinheira do bando, em meio aos assédios e brutalidade dos homens, ela busca forças para conseguir o seu objetivo. 

LEIA MAIS


 

AS CAÇADORAS DE SOMBRAS 

Anderson Roberto do Rosário

A cabelereira Gertrudes abre o salão onde tem que trabalhar dia a dia com Mônica, colega de trabalho com a qual se obriga a conviver socialmente, embora as duas não pareçam se gostar muito. Um dia, ela recebe a visita do enigmático Sirineu, que lhe traz um produto  milagroso: o elixir da juventude. Inveja e vaidade são apenas alguns dos elementos que movem o conto intrigante de Anderson Roberto do Rosário.

LEIA MAIS


 

DEPOIS DO FIM DO MUNDO

Emerson Júnior

Lucas e sua filha sobrevivem num mundo arrasado, pós-apocalíptico, onde disputam a comida com criaturas mutantes e gangues de canibais.  Após uma forte tempestade de areia tóxica, eles se abrigam num prédio abandonado, porém o que não sabiam era que ali servia de covil para terríveis monstros mutantes. Esta é a premissa angustiante do conto de sobrevivência do estreante Emerson Junior.

LEIA MAIS


OS INSONES 

João Daniel Paes

A terrível sina do Garoto sem nome e sem família que, para sobreviver no sertão, se une a um bando de cangaceiros amaldiçoados. As desavenças entre os membros do grupo podem levar o infame Foguinho a um inesperado fim. Conto de estreia de João Daniel Paes.

LEIA MAIS


 

DIVAS SALON 

Jeong Hana

Ao retornar à sua cidade natal, uma jovem retoma os velhos hábitos e um deles é retocar o visual. Por isso, vai logo ao “Divas Salon”, salão de beleza onde sempre se sentiu bem, excelente local para ficar bonita e aliviar o estresse. No entanto, o estabelecimento se encontra sob nova direção. A moça, então, é a atendida por um enigmático cabeleireiro e, de repente, ela passa a temer por sua própria vida.

LEIA MAIS


 

O DIÁRIO DE SAMANTHA 

Lud fernandes

Uma densa nuvem cobre a cidade de Toronto no Canadá e todos os seus habitantes são dizimados. Algum tempo depois, o rio Sena, na França, transborda sem ocorrência de chuvas e suas águas tingem-se de sangue, matando um grande número de pessoas. Pipocam teorias da conspiração enquanto mais fatos estranhos assolam o planeta. Estes são alguns dos eventos que trazem o apocalipse à humanidade visto por uma mulher isolada numa cidadezinha da Bolívia que expressa toda a sua aflição num diário.

LEIA MAIS


 

TERROR EM CARIJÓ

Antônio Stegues

Jonas, um ex-cangaceiro acorda ao lado de uma mulher assassinada. Sem se recordar do acontecido, ele foge desesperado do local. No caminho da fuga dramática, encontra o cadáver de um padre e, com o religioso morto, instruções para se dirigir à Vila de Carijó. Jonas enxerga ali uma oportunidade de salvação. Esta é a parte inicial das aventuras do ex-cangaceiro para sobreviver o árido do sertão e a liberdade ameaçada por sua prisão. Conto do experiente Antônio Stegues.

LEIA MAIS


 

FELIPE

Solitary Ground

Felipe sente-se realizado, pois finalmente consegue abrir a sua barbearia e, com o passar dos dias, acha muito estranho o comportamento assíduo e restrito de sua clientela. Ao investigar esta conduta incomum, flashes esparsos de memórias começam a invadir sua mente trazendo-lhe algo misterioso do passado. Conto de estreia de Solitary Ground.

LEIA MAIS


 

SOBRE A MESA DE MOGNO

MSB Júnior

Após ser expulso do seu bando, um sanguinário chefe cangaceiro sai em busca de vingança. Ao mesmo tempo, um poderoso fazendeiro está comprometido em se fazer respeitado como intelectual, sendo capaz de colocar em risco a própria filha para atingir o seu objetivo. O que poderia haver entre estes dois eventos independentes? Texto escrito com esmero e cuidado do autor MSB Júnior.

LEIA MAIS


 

ANDROMAQUIA

Ceifador

Após a terrível guerra nuclear, os últimos humanos vivem confinados em ilhas protegidas por redomas. O mundo é dominado por androides que estudam o comportamento humano em busca de sua própria evolução. Em meio a este contexto, um cientista confia à sua assistente a missão de encontrar Donna, a mulher que pode possuir o segredo para salvar o restante da humanidade.

LEIA MAIS


 

NÓS SOMOS OS DEUSES

Telly S M

Neste conto, temperado com leves pitadas de humor negro, Lampião e Maria Bonita vão parar nos domínios do Deus Hades, responsável pelo mundo inferior dos mortos. Para retornarem ao mundo dos vivos, aceitam enfrentar Cérbero, o famigerado cão de três cabeças. Numa mistura inusitada de mitologia greco-romana e a cultura do nordeste, o autor Telly SM nos conta o ardil da dupla de cangaceiros para enfrentar a temida fera, protetora do portão do inferno.

LEIA MAIS


 

O DOCE SABOR DA VINGANÇA 

Amanda Kraft

Uma desconhecida surge em um salão de beleza numa tarde chuvosa e passa a interagir com Lurdinha, a proprietária, enquanto seu cabelo é cortado. Janaína, a manicure percebe que algo incomum e maligno está ocorrendo dentro do estabelecimento, embora a cabeleireira não se dê conta da situação. Será impressão da assustada Janaína ou o mal passa realmente a se manifestar diante dela?

LEIA MAIS


 

PARA PARTICIPAR, VOCÊ DEVE LER O REGULAMENTO AQUI.

 

 

CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 17/08/2023
Reeditado em 17/08/2023
Código do texto: T7863348
Classificação de conteúdo: seguro