O ruído no Túmulo:

 

Isto é uma história de Terror... verídica,mas,sinceramente,eu não apenas rí no momento do ocorrido,como acho graça até hoje,do que realmente aconteceu naquele dia.

Estava eu,como de costume,descansando sentado,na escadaria da Igreja abandonada,de 1923,

Lugar esse,em frente aos túmulos do,também velho cemitério do local rural.

A cadela,costumava cochilar,em cima das tumbas,normal...

Daí no túmulo quadrado,cinza,que essa cadela adotada,e salva por nós do relento,cochilava,ouví um ruído nítido,do lugar interno que vai o caixão,como se uma pedra de alicerce tivesse sido movida alí dentro,e,realmente,há túmulos ali,que vão pedras soltas segurando aos cantos os lados do caixão,caso se abrirem de tão velhos,pois quando deu esse ruido,a cadela,reagiu levantando subitamente,e olhando pra baixo surpresa,não latiu ou rosnou,o que faria se fosse um lagarto papa defunto que tivera escavado por baixo da terra pra estar ali,contrário a ser a presença de um animal provocando aquele ruído,a cadela saiu em disparada.

E eu acabei rindo,e ficando ali mesmo,esperando pra ver se ocorria outra "palhaçada" do Além.

Só que mais nada ocorreu.

Após uns 3 minutos ou mais,fui embora.

Ao eu contar para as senhoras da casa aos fundos da Igreja e de tal cemitério,até elas acabaram rindo...!

O local é conhecido por fenômenos paranormais semelhantes.