VIAGEM AO PURGATÓRIO

Hoje tomei consciência do quanto sou infeliz.

Na realidade somos todos seres infelizes que nos contentamos com as migalhas que a Vida nos atira.

E a nossa infelicidade, é ainda agravada pela loucura de outros inconscientes que, na sua cegueira, ainda se entretêm a agravar o calvário dos seus semelhantes.

Quanta amargura sofrida na pele e gravada na alma!

Que triste desterro o nosso, por aqui perdidos e entregues à nossa desdita, nos suplícios que chagam e se perpetuam nestes desencantados campos do purgatório.

Todos nós nos questionamos “quem somos”?...; “que fazemos aqui”?..., mas as nossas perguntas parecem ir teimando em ficar sem resposta.

Talvez possamos ir mais longe, ao fundo do nosso ser, olhando com olhos de ver, apreendendo o muito que erramos e o muito que não perdoamos.

Talvez até, a chave das portas da salvação, esteja dentro de cada um de nós!...

Se olharmos o nosso interior e perguntarmos com sinceridade, o que faríamos no lugar do nosso irmão:

-Será que faríamos melhor?...

-Será que faríamos diferente?...

-Não será tempo de esquecer interesses pessoais e pugnar pelos interesses universais?...

Afinal, nada levamos e tudo por cá fica, para se tornar no pó que já antes fora e se vai repetindo num interminável ciclo!

Porque hei-de continuar a ser infeliz?...

Porque hei-de olhar tudo sempre com os mesmos olhos?...

Nenhum dia é igual ao outro!...

Também eu devo mudar a cada instante o meu modo de ser!

E a mudança tem de ser sempre para melhor... Mas para isso não posso olhar apenas para o meu umbigo!...

Parece ser tão simples… Na verdade, é tão simples!

Vamos pensar todos em sintonia???