MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE UM VIRA-LATAS
 
 Num Centre de Ciencias Agrárias da UFES
 
Lá na colina, um Centro de Ciências Agrárias. Naquele local, os professores de jaleco branco estão ao redor de uma mesa com um grupo de alunos estudando anatomia animal. Adivinha quem está ali embalsamado sobre uma mármore fria?_ Eu, um vira latas de rua. Estava bem tranqüilo, com meus amigos procurando umas latas que contivesse alguma sobra de comida, algum osso para roer. Mas veja o que aconteceu:_ouvi um barulho de motor e um carro se aproximando e alguém gritando, _olha ali um vira latas, vamos pegá-lo, esse é dos bons. _ Quando menos dei por mim, uma corda já estava no meu pescoço e me jogaram para dentro do carro de qualquer jeito. Conduziram-me lá pro alto da colina e colocaram-me junto com outros colegas que aguardavam a mesma sorte. Não sabia, exatamente o que iria acontecer comigo, mas não demorou muito para que eu soubesse. Logo ,apareceu um homem com uma coleira na mão e me levou para uma sala onde todos me esperavam. Um senhor gordo e de bigode dava ordens:- coloque-o aí em cima da mesa e amarre o seu focinho para não morder _ o que foi feito rapidamente . Após estes preparativos o professor pediu que trouxesse éter, uma seringa, algodão e um produto chamado valium.Colocaram o algodão embebido no éter e colocaram no meu focinho. Ao mesmo tempo,pegaram minha cocha e aplicaram lentamente valium na minha artéria. De inicio comecei a flutuar e depois fui sumindo...sumindo... até que me vi olhando lá de cima do teto o professor e seus alunos dando seqüência a novos procedimentos lá embaixo.
O que aconteceu a seguir: alunos e professor, com bisturi na mão passaram a me cortar daqui e dali e finalmente me esfolaram.Fiquei peladinho, ou seja, lá se foi meu couro cabeludo.Também me abriram para estudar [órgãos internos. _E o professor explicava:_ essa artéria passa por aqui e vai dar em... também este nervo desempenha o papel de..., Após duas horas de aula de anatomia, meu corpo foi levado para um tanque com um liquido denominado formol. E ali fiquei à disposição dos alunos para as próximas aulas. A essa altura, eu já estava no céu dos cachorros onde encontrei os meus amigos que sofreram as mesmas atrocidades lá na terra.
ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 18/10/2010
Reeditado em 19/10/2019
Código do texto: T2563842
Classificação de conteúdo: seguro