CADA QUAL COM O SEU DOM

Acredito que cada ser humano nasce com um dom natural, que vai aperfeiçoando ao longo da vida. No entanto, alguns desses dons passam despercebidos e são desaproveitados, enquanto outros são especiais e, se corretamente orientados, podem produzir resultados surpreendentes.

O meu caso é um deles pois tenho uma peculiar intuição para discernir as pessoas confiáveis daquelas que não o são.

Aproveitando esse dom, tornei-me detetive particular, com especial apetência para casos de infidelidade conjugal - muito em voga nos dias correntes. Claro que por vezes existem umas situações especiais que vão um pouco para além daquilo que define esta profissão.

O último caso é um exemplo flagrante em que um cliente endinheirado me pediu para descobrir com quem a esposa o andava a trair - algo que foi muito fácil de conseguir.

Neste caso, o meu cliente, pessoa com o notável dom de saber multiplicar e gerir a sua fortuna – e não arriscando perder parte dela com um penoso divórcio - pagou generosamente para que o tipo em questão aprendesse uma lição tão exemplar que nunca mais tivesse vontade de se meter com a mulher alheia.

Foi aqui que entrou em acção o meu amigo Zeca que, como toda a gente, também possui o seu dom especial: O de quebrar os ossos a alguém sempre que a situação o justifica.

E essa foi a derradeira aventura de um tal Don... Juan!

18.11.2013, NelSom Brio

HENRICABILIO
Enviado por HENRICABILIO em 22/11/2013
Reeditado em 23/11/2013
Código do texto: T4582397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.