Experiência transcendental

É madrugada e sei que vou ter uma experiência transcendental. Que horas exatamente são, não sei. Mas é muito tarde. Tudo é silêncio. Nas casas vizinhas todos parecem dormir. Vez ou outra escuto um breve latido de cão. Enquanto aguardo silêncio total em mim, espero. Pronto. Agora não escuto mais nada. Meu coração está em silenciosa espera... As ruas estão às escuras. Faltou energia...A lua, timidamente, entre as densas nuvens, deixa escapar um fio de luz que permite uma ligeira visualização do lugar que me encontro. A casa confinada entre muros altos, fica lúgubre pela falta da iluminação total. Tudo continua em silêncio. Mas, o meu silêncio é tanto que chega a flutuar dentro de mim.

Sentada no degrau da entrada, espero. Estou só... Meus olhos acostumados com o escuro vêem a minha sombra refletida na calçada, imóvel. O fio de luz que a lua mandou permitiu que eu a visse. Uma paz latente preenche o espaço entre mim e o silêncio. Fecho os olhos, respiro lenta e profundamente. O compromisso agora é com o sentir e a entrega espírito & nirvana. Sinto paz e entrega total. Perfeito! Começo a viagem...

Viajo por lugares encantadores. Flutuo na imensidão dos mundos. Acho eu. Nos domínios divinos tudo é tão perfeito que desejo ficar lá para sempre. Campos floridos, tapetes de verdes gramados, árvores, muitos animais, de todos os tipos, nascentes, cachoeiras, rios, mares. Pássaros e borboletas compartilham comigo, os ares. Nos cumes das montanhas, uma brisa suave toca meu rosto tal qual um beijo roubado.

Estou em êxtase. Uma sensação abrangente de unidade e interconexão com toda a criação. Energia divina.

Não estou preocupada com o tempo. O tempo aqui transcende ao tempo da terra. Estou sentindo as sensações intensas dessa força misteriosa que inunda meu corpo e minha mente. Mas sei que antes de raiar a primeira luz da aurora, estarei de volta. Não sei porque sei. Sei porque sinto assim. Nada importa agora, porque o encontro tão esperado com o "nirvana." Esse encontro está acontecendo neste exato momento. Dura alguns instantes, mas o suficiente para saber quão grande, inexplicável e extraordinário o é. Embora pouco tempo, mas suficiente para banhar-me a alma.

Enfim, com um suave sopro no rosto, volto e projeto meus pensamentos para a experiência transcendental que vivi por alguns maravilhosos instantes. Estou feliz. Abro os olhos, vejo que a luz voltou. Olho em volta, e o muro antes lúgubre, já não é mais o mesmo muro. Vejo-o agora com outros olhos. Penso: "Como tudo é tão pequeno agora, mediante a grandiosidade do momento vivido a poucos instantes." Sinto-me leve... Em paz. Fecho a porta e vou dormir...Ainda antes do romper d’aurora.

Mariluxa

Republicado, reorganizado e com novo título.