Congelados
I
Pensamento e Ideia eram muito ricos, ambos eram órfãos e herdaram uma fortuna incalculável, alguns até diziam que eles eram filhos dos deuses, pois ninguém jamais conheceu seus antepassados. Os dois foram deixados na porta de um orfanato na cidade chamada Consciência.
Eles viveram separados e só se encontraram muito tempo depois da criação do mundo, pois misteriosamente eles já se conheciam por meio dos sonhos conscientes ou inconscientes, todas as noites, em sonhos, Pensamento encontrava Ideia e trocavam olhares apaixonados, e conversavam em sair do orfanato onde estavam trancafiados há muito tempo, para irem embora para um lugar mágico e libertador. Pensamento e Ideia eram conhecidos como loucos e lunáticos do orfanato.
No aniversário de sabe se lá quantos anos, cada um deles receberam uma carta convite que misteriosamente os convocavam para comparecerem a sede mundial dos Neurônios Libertários. Foi neste dia, na sala da sede Mundial dos Neurônios Libertários que os dois se encontraram pessoalmente, ambos já se encontravam apaixonados unidos por um amor divinamente inspirado.
Eles foram informados que eram portadores de uma fortuna incalculável e de imediato que eles deixassem o país do comodismo para habitar um lugar onde ninguém os prendessem, mas que os deixassem viver e desenvolver-se em paz para construírem um lar e se multiplicassem, foram orientados a jamais voltarem ao orfanato mental, pois o perigo os rondavam para os destruir e os fazer prisioneiros.
Foi nesta ocasião que Pensamento e Ideia acharam uma pequena cidade no mapa do corpo humano e decidiram então mudar se para uma cidade chamada Mente. Os dois arrumaram de imediato seus documentos e mudaram-se para a Mente e em terra mental construíram seu lar.
Sete anos depois, Pensamento e Ideia deu à luz a uma linda garotinha que a chamaram de Inquietação Inconformada.
 
II
No hospital os pais de Inquietação Inconformada conheceram uma enfermeira muito simpática e dedicada que os ajudaram em tudo. Acomodação declarou que estava cansada de trabalhar naquela função e que adoraria uma vida menos agitada e fez uma proposta de trabalhar como babá de Inquietação Inconformada, Pensamento e Ideia aceitaram de imediato, pois havia grande necessidade de uma babá visto que era o primeiro filho do casal.
A casa de Pensamento e Ideia era uma linda mansão localizada em um lugar um pouco retirado, bem acima de uma montanha. Acomodação era a única e primeira empregada do casal e foi logo acomodada no quarto que ficava ao lado da cozinha na parte de baixo da casa.
Quando Inquietação Inconformada completou 90 dias seus pais caíram em um sono profundo, logo após tomar uma deliciosa ideologia apresentada e preparada por Acomodação.
Acomodação os colocou em caixões de vidro e os congelou em sono profundo, ela era especialista em criogenia de seres vivos.
Durante alguns meses a casa se manteve totalmente fechada, mas por dentro ela passava por um intensa reformar. Acomodação usando seus truques mágicos criou um gigantesco salão no subsolo da casa, ocupando a parte subterrânea de toda a propriedade.
Inquietação Inconformada foi crescendo isoladamente de toda a sociedade mental, pois qualquer ser que começava a se aproximar da casa, desaparecia misteriosamente sem deixar rastro.
Inquietação Inconformada foi crescendo e desempenhando a função de mordomo da casa, desde muito cedo ela tinha que dormir cedo, ficar o tempo sentada e era constantemente vigiada por Acomodação. Ela tinha total acesso a casa, mas jamais pudera entrar no subsolo inconsciente da casa, pois era essa uma área restrita, somente Acomodação é que tinha acesso a essa área da casa mental.
Era Inquietação Inconformada da idade de 6 anos quando misteriosamente adormeceu repentinamente, sentido um frio o tomar e leva-la a um lugar sombrio e gelado.

III
Doze anos se passaram, neste período Inquietação Inconformada viveu a sonhar, descobrindo toda a verdade e adquirindo todo o conhecimento necessário para despertar e salvar seus pais das garras de Acomodação.
Era Inquietação Inconformada quase eterno e sonhou um lindo sonho, no qual ele se encontrava em um lugar magnifico cheio de beleza e esplendor, de longe ela via um castelo todo repleto de ouro, diamantes e pedras preciosas, uma voz ecoou do meio das montanhas dizendo:
- Seja bem-vindo meu querido, sou a sabedoria, vinde e tomai todo o conhecimento que necessitais para se libertar e libertar as vidas que estão cativas.
Inquietação Inconformada sentiu uma grande paz em sua alma e como que carregada por uma nuvem flutuou até a porta do castelo que se abriu diante de si. Ele adentrou ao castelo e a voz continuou a falar com ele.
Toda a história de Pensamento e Ideia foi revelado naquele momento a Inquietação Inconformada e lhe dado a grande missão de despertar e salvar seus pais.
A voz que falava com ela ordenou que ele tomasse uma taça de vinho e nessa taça continha todo o conhecimento e sangue de sabedoria reservados para que ela pudesse usar na hora certa para restaurar um reino que se havia perdido. Inquietação Inconformada tomou aquela taça de vinho e despertou de seu sono profundo. Uma grossa camada de gelo o envolvia da cabeça aos pés, ela com muita dificuldade conseguiu ir abrindo a boca e o hálito de vinho que saía de sua boca foi derretendo todo o gelo que a envolvia e assim ela se libertou por completo do gelo que o envolvia.
 
IV
 
Ao despertar, Inquietação Inconformada viu que havia milhares de caixões de vidro naquele grande salão e cada um deles portava uma pessoa congelada. Acomodação congelou grande parte da população daquela cidade, tinha ela um plano maléfico para aquelas pessoas.
Inquietação Inconformada, usando seus conhecimentos começou a descongelar aquelas pessoas, primeiramente reconheceu seus pais e os descongelou e em seguida fez o mesmo com todas aqueles que estavam cativos.
Enquanto isso Acomodação já havia usando sua terrível experiência em milhares de milhares de pessoas, ela desenvolveu a técnica de congelar a mente das pessoas e assim e ela os controlava, conduzindo a todos conforme ela desejava e julgava necessário, as pessoas se tornaram escravos da Acomodação.
Inquietação Inconformada explicou todo o ocorrido para aquelas pessoas, que juntas foram ao encontro de Acomodação. Ao chegar na parte superior da casa viram uma grande torre ligado por vários fios e com várias luzinhas vermelhas que se ligavam ao céu. Ela gritou bem alto:
- Acomodação seu fim chegou pare agora mesmo!
Ela então respondeu:
- Tarde de mais jovem tola, meu processo de evolução se concluiu, agora não sou mais simplesmente Acomodação eu sou a própria Ideologia Midiática, todos me seguirão, tudo que eu falar será regra, chegarei de diversas formas e por meio de vários aparelhos os induzirei ao que eu quiser, pois todos terão suas mentes congeladas, estarão cegos e seguirão a minha voz em breve todos se transformarão em filhos da Acomodação.
Dando uma gargalhada muito alta ela explodiu e desapareceu no ar congelando milhares de mentes, dissolvendo sua filosofia de comodismo, modismo, consumismo, e tudo que possa manter as pessoas cegas e presas em suas próprias mentes.
Inquietação Inconformada junto com seus pais trabalham até os dias atuais buscando derrotar a Acomodação.
Inquietação Inconformada e seus pais Pensamento e Ideia, com o passar dos tempos se transformaram em seres inquietos com a realidade atual. Eles se manifestam constantemente em filósofos, poetas, cantores, escritores causando inquietações diversas e buscando constantemente descongelar as mentes, com o objetivo de fazer do mundo um lugar melhor para se viver.
Francisco Carlos da Silva Caetano
Enviado por Francisco Carlos da Silva Caetano em 23/11/2018
Código do texto: T6509735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.