NÃO ESQUEÇA A MINHA CALOI

Trabalhei com um cara chamado Carlos no ano de 1993. Naquela época o Carlos estava amargando o seu fundo de " poço" na área profissional. Havia sido dispensado do seu bom emprego a mais de um ano e no meio da sua dificuldade, começou a trabalhar ali, numa função bem distante da sua profissão - afinal ele tinha compromissos e os compromissos não esperam.

No ano de 1992 ele prometeu para o seu filho - na ocasião com 5 anos - que no final do ano ele iria presenteá-lo com uma Caloi Cross. E olha que Caloi Cross em 1992 não era pouca merda não, era pinico cheio. Todo garoto desejava ter uma caloi. E o menino do Carlos esperou pacientemente mês após mês. Mas quando chegou em julho, o Carlos perdeu o emprego. Muitas dívidas ficaram. Idenização? FGTS? Seguro desemprego? juntando tudo ainda seria pouco. Os dias que também não esperam passaram.

NOS ANOS 90 HAVIAM PROPAGANDAS DE BICLETAS NA TELEVISÃO. Geralmente eram assim: um garoto fixava um bilhete em algum móvel da casa com os seguintes dizeres: NÃO ESQUEÇA A MINHA CALOI.

Chegou dezembro. O Carlos ainda desempregado, sem dinheiro, não viu outra saída se não chamar o filho e tentar explicar a situação. E numa manhã de segunda feira, pegou o moleque no colo e falou - com um nó na garganta:

- Filhinho, lembra que o papai falou que ia te dar um bicicleta Caloi Cross neste natal?

- Sim, o senhor já comprou?

O Carlos coçou a cabeça... - Então filho, o papai não comprou. O papai ficou sem emprego e sem dinheiro e na verdade não vai dar para comprar agora no natal; mas eu te prometo que logo eu compro.

O garoto meio desapontado, abaixou a cabeça, pensou, pensou... E cheio de entusiasmo falou para o pai:

- Papai, já sei! Se o senhor está sem dinheiro para comprar a minha bicicletinha, que tal se o senhor falar para o Papai Noel comprar?

O coitado do Carlos viu a coisa se estreitar. Coçou a cabeça novamente, pensou ... - Sabe o que é filho? Eu telefonei para o Papai Noel ontem e ele me falou que também está sem dinheiro.

O menino não se deu por convencido. Saltou do colo do pai, andou um pouco pela sala e voltou-se para ele: - Papai já sei, já sei. Olha, o senhor está sem dinheiro e o Papai Noel também, certo?

- É filho, é isso aí.

- Simples: é só o senhor e o Papai Noel se juntarem, cada um dá um pouquinho e assim vocês dois comprarm a minha bicicletinha!

O carlos sorriu. No dia seguinte foi procurar a sua cunhada.

luznaentradadotunel
Enviado por luznaentradadotunel em 16/12/2008
Reeditado em 18/12/2008
Código do texto: T1338501
Classificação de conteúdo: seguro