A Conscientização...

 

Ao  tornar-se homem fez muitos amigos e alguns desses amigos andaram ao seu lado, suas palavras não foram compreendidas por algumas pessoas, foi apedrejado, açoitado, condenado e morto. Após a sua morta veio o arrependimento, e partir de então, em um determinado mês todos oram, fazendo todos os homens lembrarem aquele dia fatídico. Eu chamo esse dia, o dia da "Culpa", do "Arrependimento". 

 

Os meses passam e Ele novamente torna a nascer nos corações dos homens... Eu chamo esse dia, "Dia Da Conscientização" ; "Dia Feliz".  Mas, infelizmente muita pouca coisa mudou... Muitos homens continuam sendo bárbaros; a crueldade continua a mesma. Homens se matam entre si, ferem e matam crianças, fazem mães chorarem seus filhos, destroem a sua própria sobrevivência a Natureza....

 

A justiça dos homens pouco mudou, ainda levam vantagens sobre aqueles que pouco tem... há ainda a ganância, o egoísmo, os interesses. A vaidade está solta, ter status é tudo. Falam com arrogância, humilha os menos favorecidos se esquecendo que esses tipos também têm falhas e defeitos. A fé de muitos é superficial, bate a mão no peito em seus templos e quando sai dali pisa em seus irmãos. Esquece-se de vigiarem-se todos os dias as suas atitudes, "Carnaval, Quaresma, Viagens"....

 

Muitos, somente lembram-se daquele homem que falava de amor e perdão após a sua morte e ressurreição.  Os meses passam e vem o Natal e lá está Ele novamente presente, mas agora nascendo.  Alguns confraternizam realmente, outros apenas fingem.   Jesus deseja ser, lembrado a todo o momento, todos os dias....

 

Ele quer está presente nas suas tristezas e dificuldades, quer compartilhar da sua alegria e sorriso. Ele não é uma fantasia, uma história inventada, Ele existe é real... Somente há uma forma de presenteá-lo... Ele quer ver todos os homens amando mais o seu próximo, respeitando mais os seus irmãos, cuidando, amando incondicionalmente e respeitando mais as crianças, pois elas são a nossa esperança de dias melhores....

 

Ele quer que cuidemos mais do que seu Magnânimo Pai nos deixou... O Nosso Planeta Terra no qual todos os dias ela pede Socorro!  Que nos esforcemos ser o exemplo de Jesus não somente no Natal, não somente nesse Novo Ano que se aproxima, mas todos os dias.   

 

Pai e Filho num só.... Ele não se corrompe, tem humildade , não tem  vaidade, tem a compreensão, amor incondicional e perdão. Ele é o observador de nossas atitudes, vê e ouve cada palavra, pois nada passa e jamais passará nesse Mundo sem o seu visto final.  "Lembre-se   o  que fazes ao teu próximo, o que pensas, o seu comportamento é o que vai te julgar, te condenar ou te absolver" .       
 

 

 

 

 

12/12/2007