Eis A Diferença

 

Não devemos nunca perder a oportunidade de mudar, mudar é claro para melhor. Mudar não significa você deixar de ser o que é. É sim, ser cada vez mais você sempre. Saber enxergar as qualidades e os defeitos das pessoas com quem interagimos todos os dias, de quem você ama, enxergar também seus defeitos e qualidades. Não se menosprezar jamais, pois todos nós quando queremos somos sempre luz para nós mesmos e para os outros...

Hoje conversava com meus companheiros de trabalho falávamos sobre amigos e inimigos, falamos de fidelidade e lealdade e quais eram suas diferenças. Disse eu, que enquanto eu fazia minha caminhada, eu pensava comigo mesma que não temos inimigos. Nós é que idealizamos demais as pessoas e deixamos de enxergar pequenos grandes detalhes de defeitos e qualidades. Os nossos inimigos imaginários são muitas vezes mais sinceros do que aquele que achamos que é nosso maior amigo.

O amigo escolhe as palavras,pensa para não nos ferir, e ás vezes não nos diz nada, ao contrário daquele que julgamos  nosso inimigo,um tolo e que diz tudo, sem se importar se você vai gostar ou não... E é muitas vezes no meio de tantas asneiras desse que nos fala, é que encontramos muitas verdades ocultas em nós. Assim também é a fidelidade e a lealdade...

Onde encontramos muitas pessoas que se dizem fiéis sem nenhuma lealdade. É fácil se mostrar fiel, pois nada precisa dizer, ou provar. O difícil é ser leal ,ter coragem de dizer a quem interessa aquilo que se oculta. Eis as diferenças... Não se preocupe em agradar todo mundo o tempo todo. Seja você, seja leal ,podem até considerá-lo um inimigo amigo,mas traga a sinceridade e a humildade nas palavras e a  simplicidade de ser apenas verdadeiro.


19/01/2006