A VIDA É UM PASSE DE MÁGICA

 

 

Magia, encantamento e mistério.

 

Crônica do questionamento.

 

 

Na realidade o amor é como a vida, um evento sutil e não físico, mas ele, o amor, normalmente se apresenta sereno, enternecedor e, ao mesmo tempo, forte, sólido e grávido de blandícias.

Não existe e nunca existiu, um ser humano sequer sobre a face deste planeta que, não desejasse vivenciar essa situação inominável do amor.

Ah, se houvesse uma maior manifestação divina em todos os seres humanos, por certo, eles viveriam intensamente esse amor, tranqüilo, blandicioso e inefável.

Infelizmente, eu percebo que ainda persiste no ser humano pouca envergadura própria de um ser racional.

Isto porque, dorme neles de forma inconsciente sulcos e vestígios do originário instinto, por isso, ainda predomina no ser humano uma grande dose de irracionalidade.

Também é bom que se note que nos animais, também reside uma grande manifestação de amor e carinho, principalmente para com as suas crias e para com os seus semelhantes ou afins, pois muitas das vezes esses comportamentos irracionais são de causar inveja a certos seres humanos.

Notamos que esse evento sutil e não físico que chamamos de amor, ele se comporta como se fosse um fluido universal incoercível que, a tudo e a todos atinge ou se faz imanente.

Essa expressão máxima de bondade e de compreensão que chamamos de amor, é algo inexplicável, por isso, acredita-se tratar-se de uma manifestação alheia a nossa vontade, eu quero dizer ser genuína e originária do imponderável Deus.

Não há outra maneira ou forma de explicá-lo cientificamente, a não ser como uma forma de energia de origem incognoscível que, por desígnios incompreensíveis se faz presente e natural nos seres criados.

Muita tinta e muito papel já se gastaram tentando explicar a vida e o amor, entretanto, tudo o que conseguiram dizer é que a vida é tudo aquilo que consegue se auto-replicar.

Mas esqueceram que, apesar de a matéria ser inanimada e portadora de energia em potencial, não é capaz de por si mesma replicar-se com vida, pois a ciência pode criar um grão de trigo com todas as qualidades inerentes à semente de trigo, só que plantado-a não germinará. Eis o mistério.

Sabe-se que algo de extraordinário surgiu no planeta em idade juvenil, todavia a explicação materialista pura e simples não nos satisfaz mais, igualmente, acreditamos que com um pouco mais de evolução, quando o homem alcançar patamares prodigiosos de intuição e sabedoria, talvez ele consiga explicar-se.

Existem muitas teorias a respeito da vida, mas simplesmente ficam presas nas grades das teorias e nada provam, não passam apenas de intrincadas elucubrações da mente questionadora.

Por isso, esse evento sutil e não-físico chamado vida e amor, permanecem ainda encobertos pelo véu do mistério.

É algo extraordinário o que acontece quando dois “seres” (racional ou irracional) se encontram (macho x fêmea), a biologia e o evolucionismo explicam a questão ou o desenvolvimento físico ou biológico, mas não possuem equação para explicar esse fluido universal que faz nos mover, pensar, amar, odiar e morrer.

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 03/06/2008
Código do texto: T1017525