“ANJOS ENCARNADOS”.

              

 

Todos os poetas são crianças, pois a maioria dos seus pensares, são infantis; há quem diz que todo poeta é louco... Não deixa de ser uma verdade, até por que, os loucos também são crianças.

Na poesia quase todos os anjos são alados, são misteriosos, são seres de luz; porém existem muitos anjos, que podem ser vistos a luz do dia, são estes anjos anônimos, anjos encarnados em corpos humanos... Que pode estar logo ao nosso lado, sem que demos conta disso.

No mundo há muita crueldade, ignorância, esperteza e maldade, quase sempre os humanos querem levar vantagem sobre os outros, mas no mundo há muitos seres humanos iluminados, ainda há muitas pessoas que, estão dispostos a dividirem o seu pão, as suas vestes, o seu teto... Estes são os anjos visíveis, anjos que não são alados, mas que são seres de luz.

O poeta quando no seu momento criador de histórias, ele tem por obrigação criar personagens do mau, é claro que é quase impossível criar uma história, sem que nela exista ao menos um personagem de má índole; bem sabemos que, toda história de ficção é baseada na vida, tanto que, há um velho ditado, de que nada se cria tudo se copía, pois é... Mas isso não quer dizer que, vamos sair por aí copiando as coisas alheias, plagiando músicas ou poesias dos nossos colegas, isso aí não é copiar, é sim, mau caratismo.

Se no seu momento de reflexão você pensar no seu passado, você vai ver que, na sua vida já passou alguns anjos, a sua mãe, por exemplo, o seu pai... Ou seu irmão sua irmã.

A coisa mais importante que um poeta tem que ser, é ser criança, ser um ancião, e ser humilde.