*ESTRADA*

Sigo a luz do sol que ilumina meu caminho e indica que tenho que continuar a viagem,pois muito ainda me falta para fazer.Comigo vão os sonhos que preciso fazer acontecer.

As pedras que piso cantam sob meus pés,evocam sons da natureza que pensam morta,mas pelo contrário,ali naquelas pedrinhas onde grãos de areia se juntaram ficou a memória de sons inaudíveis aos nossos ouvidos.Tenho certeza de que pedras cantam,guardam em si vozes que vieram remotamente de ventos e tempestades que arrastaram terra e pedregulhos.

No trajeto aparecem curvas que pegam de surpresa ,escondendo o que possa haver mais à frente.São para mostrar a necessidade de diminuir o passo e prestar mais atenção na estrada.Vejo-as como as dificuldades que temos que transpor.

Seguindo em frente temos paisagens que são verdadeiros quadros pintados pelo Criador e colocados ali para que as vejamos e saibamos que nenhum pintor por mais sábio e talentoso que fosse conseguiria colocar ali matizes tão vivas.Vejo-as como benção e presente divino.

Nesse caminho seguindo a esmo ou com metas traçadas somos todos vulneráveis às intempéries.Sejam físicas ou do nosso interior.Muitas vezes somos pegos de surpresa por um vendaval de nossa própria alma e ficamos desnorteados precisando apoio emocional.

Precisamos cantar a vida sempre,mesmo na intempérie que nos pega de vez em quando,porque cantando manteremos acesa a chama que nos dá força para continuar.

Sigo meu caminho,ora de flôres e espinhos,ora com obstáculos e muitas vezes cheio de buracos a desviar,mas procuro ainda um ideal que sei existe.Sinto na harmonia e esplendor da música tudo que necessito para ter forças para seguir.A música me sustenta,exulto com ela e seja na tristeza ou alegria ela será sempre o meu suporte.Com ela não temo as agruras e nem tenho medos,carrego-a no coração e em mim ela será infinita enquanto houver um sôpro de vida...

02/07/08 *Marilda*

sentindo que não fiz toda minha parte ainda