TEATRO DOS VAMPIROS

Esta semana eu fui surpreendido com a notícia de que a “Legião Urbana” voltaria a se apresentar. Os componentes vivos da banda histórica resolveram se unir aos interesses da família de Renato Russo e juntos executariam um projeto de ressuscitar os velhos sucessos e dar vida a novas baladas.

Não tive a menor dúvida de que tal projeto será um sucesso; primeiro porque Bonfá de Dado são inteligentíssimos e mesmo sem a presença do líder e vocalista Renato Russo, existe uma mística toda por trás da marca; aliás, uma marca que influenciou gerações de revoltados adolescentes e românticos saudosistas da Década de 80.

Legião Urbana gravou mitos como Faroeste Caboclo, Índios, Será, Eduardo e Mônica e o que para mim são os três ícones do romantismo do Rock in Roll brasileiro: Teatro dos Vampiros, Vento no Litoral e Angra dos Reis.

Para celebrar esta volta de um mito, resolvi declamar os versos de Teatro dos Vampiros, apenas para que vocês observem como a letra é atual, envolvente, marcante e com certeza, toca ainda no âmago de cada um brasileiro.

Sempre precisei de um pouco de atenção, Acho que não sei quem sou, Só sei do que não gosto...

E nesses dias tão estranhos, Fica a poeira Se escondendo pelos cantos.

Esse é o nosso mundo! O que é demais Nunca é o bastante, E a primeira vez É sempre a última chance.

Ninguém vê onde chegamos; Os assassinos estão livres, Nós não estamos...

Vamos sair! Mas não temos mais dinheiro, Os meus amigos todos Estão procurando emprego...

Voltamos a viver Como há dez anos atrás E a cada hora que passa Envelhecemos dez semanas...

Vamos lá, tudo bem! Eu só quero me divertir Esquecer dessa noite, Ter um lugar legal prá ir...

Já entregamos o alvo E a artilharia; Comparamos nossas vidas, E esperamos que um dia Nossas vidas Possam se encontrar...

Quando me vi Tendo de viver, Comigo apenas E com o mundo; Você me veio Como um sonho bom; E me assustei... Não sou perfeito... Eu não esqueço

A riqueza que nós temos Ninguém consegue perceber, E de pensar nisso tudo; Eu, homem feito Tive medo E não consegui dormir...

Já entregamos o alvo

E a artilharia

Comparamos nossas vidas

E mesmo assim

Não tenho pena de ninguém...

Não é a cara do Brasil?

Site do Autor: www.irregular.com.br