CHINA: HUMOR NEGRO

(DES) HONESTIDADE – Vendo com urgência um clone de Mao Tse Tung pela bagatela de 300 reais; vendo também um relógio Rolex Daytona fundo branco por 200 reais; vendo um Chanel nº 5 legítimo francês por 30 reais; coletânea de DVD do Pink Floyd por 10 reais e ar condicionado de 10 mil BTUs BI-VOLT por 100 reais; posso trocar tudo isso por 500 reais se tiver interesse ou ainda, podemos negociar o lote inteiro de minhas vendas por 100 dólares americanos. Tem apenas um detalhe: é tudo original, mas feito na CHINA!

Pior ainda do que o Paraguai, que vende as piores mercadorias do planeta é quem as fabrica; 75% das mercadorias podres que vem de Miami e Cidade del Est no Paraguai são de origem chinesa e parem, por favor, os defensores destas mercadorias ou do regime comunista chinês porque, com exceção da pura seda oriental, nenhum outro produto oferece a mínima garantia de pelos menos funcionar; até o aço chinês já está sob forte suspeita no mercado internacional, pelo menos é o que afirma os melhores jornais da Europa.

O povo chinês possui, historicamente, brio e altíssimo valor em todos os livros de narrativa; o povo da China possui importância máxima perante o mundo, por toda a contribuição ao longo de milhares de anos às atividades científicas e culturais; podemos até afirmar que eles foram um dos berços mundiais de, mas o seu governo ridículo, tirano, limitado, néscio e usurpador da propriedade intelectual, este sim, merecia estar banido da terra. Desde a revolução cultural do líder Mao Tse que o país vem mergulhando em processos retrógrados.

A maior parte da imensa população chinesa trabalha de forma escrava; produzem as riquezas que são ofertadas a uma minoria por ordem e imposição do Estado. O Partido Comunista, único no país, conduz o destino do povo com um espeto pontudo numa mão e um chicote com pontas de aço na outra; há fome em toda parte e miséria em maior número (proporcional) do que em países como a Bolívia.

A China é líder em falsificações de todas as naturezas; roupas, calçados, relógios, eletrônicos, pneus, cigarros, ventiladores, baterias, cosméticos e bolsas, tudo que eles sabem que há uma grande procura no ocidente, produzem; mas produzem com materiais de quinta categoria, sucatas, lixo e muito material tóxico; enfim, o país de olhos puxados é um verdadeiro lixão em tamanho monumental onde só o pouco de coisas boas pode ser mostrado, como as Olimpíadas e o restante é escondido do mundo, como se não soubéssemos de nada.

Em reportagem recente, uma emissora de TV brasileira mostrou a agonia de quem trabalhou duro na construção das edificações que sediarão os jogos olímpicos de 2008, tendo que sair às pressas de Pequim, inclusive de suas casas, para irem para um ponto qualquer do país, somente para que o mundo não observe como a poluição é uma das mais altas do mundo. O povo que foi expulso de suas casas sequer tinha malas e tiveram que imediatamente caminhar pelas ruas para saírem dos limites da cidade e o pior é que, segundo a reportagem, sequer eles receberam pelos dias trabalhados.

Quem empregou este povo foi o Governo Chinês, aquele mesmo que se diz democrático; é este governo espúrio e tirano que empregou, deu calote, mandou embora e se o povo reclamar, pode no mínimo pegar uma prisão perpétua; sim, porque na China se mata gente como nós aqui matamos baratas e a palavra final é do Partido Comunista; eles são juízes, delegados, promotores e carrascos; se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!

O povo que foi expulso, com certeza irá para uma cidade distante de Pequim para produzir tranqueiras que nós, povinho sem vergonha na cara, costumamos comprar nas lojas de 1,99; eles vão fabricar aquelas bolsas Louis Voitton que as madames mandam o cabeleireiro comprar e saem dizendo que comprou em Paris; eles vão fabricar os copos de vidro sujo, feitos com o lixo nosso, que as pessoas enfeitam estantes e dizem que vieram de Murano; estão agora fabricando aquele brinquedo que nossas crianças vão tomar um choque ou engolir as peças quebradiças; fabricar os relógios de plástico que muita gente anda exibindo para dizer que é Rolex ou as pilhas recarregáveis que inundam o planeta de metais pesados e que raramente funcionam, é isso que eles vão ou já estão fazendo.

Quem pensa que a indústria da pirataria chinesa abastece o mundo, de porcarias nocivas a vida, está enganado! A indústria criminosa da China abastece apenas os países cujo povo possui baixo índice de inteligência, como o Brasil. Eles entram nos Estados Unidos por meio de organizações mafiosas que driblam a fiscalização do Governo e na Europa, países como Inglaterra e Espanha manda prender quem quer que venda o lixo produzido na China. A única coisa que os chineses produzem e que é exportada gratuitamente para todo o planeta é a poluição. Segundo estudos científicos da National Geographic, o lixo tóxico emitido apenas por Xangai, consegue chegar a Los Angeles em dois dias; o lixo poluente chinês, adicionado ao americano, significa 60% de toda a poluição produzida no mundo; os mais de 200 países restantes produzem os outros 40%.

Quem compra um produto “Made in China”, por conseqüência está pagando a conta desta poluição e do trabalho escravo que envolve o fabrico daquele material; quem compra alguns produtos chineses, também está contribuindo com a dilaceração de nossa própria economia que vive em altares de mármore, mas que possui cânceres crônicos disfarçados; quem compra produtos chineses está pagando a conta dos mísseis nucleares que eles fabricam para ameaçar um planeta que vive em constantes ameaças (outras), há décadas; quem compra um produto chinês, financia sem querer as mortes de milhares de inocentes, só porque eles são contrario ao regime fascista que rege o país há 50 anos.

Quem é rico na China (pouquíssimas pessoas), é milionário; já quem é pobre (99% da população), é miserável e não tem direito a nada; prova maior disso é que se o Governo Comunista permitisse a saída de todos do país, eles teriam que viver no êxodo pleno. Pesquisas informais atestam que 78% da população chinesa sonham em um dia poder sair do país e viver em qualquer lugar do planeta, mas desde que seja longe de lá.

As Olimpíadas de Beijim (Pequim) que começarão agora em agosto servirão para mostrar um pouco mais ao mundo das desgraças e misérias em que o povo chinês é obrigado a conviver; se por um lado, 100 mil deles puderam comprar os ingressos para as PRELIMINARES das competições que historicamente jamais lotaram estádios, como tiro livre, ao preço de 4 dólares e assistirão aos jogos, 25% da população de Pequim será obrigada a sair da cidade e 50% do que ficar, não poderá usar seus carros durante os jogos. Os jogos olímpicos da China 2008 inventarão um tipo de maquiagem histórica para o regime “vermelho” matador, e consolidará também na história a marca das Olimpíadas da Pirataria onde até as medalhas foram apresentadas nas ruas do Paraguai, 60 dias antes da apresentação oficial; e o que é pior, já estava à venda como lembrancinhas das Olimpíadas, quase seis meses antes de ser apresentada pelo Comitê Olímpico Internacional; barbaridade...!

Só nos resta agora é que ao final dos jogos, ninguém morra de câncer nos pulmões ou de gripe aviária, ou ainda, morrer de raiva por estar comprando um Azzaro de 100 ml por 10 reais e quando chegar ao hotel, perceber que o líquido é urina de cavalo engarrafada...!

Na China, quem piratear o maior número de marcas receberá a Medalha de Ouro; quem conseguir enganar o maior número de trouxas, a Medalha de Prata; quem conseguir dissimular melhor sobre o comportamento do Regime, a Medalha de Bronze e que não respeitar as regras, MEDALHA DE CHUMBO, chumbo grosso!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

Site do autor: www.irregular.com.br