O DIA DO PADRE

Não muito exótico, mas com datas engraçadas, o mês de agosto esconde datas no mínimo, curiosas e começa com o Dia Nacional do Selo e Dia de São Afonso Maria de Ligório, isso mesmo, (01); no dia 2, não se comemora nada; ninguém encontrou uma profissão ou um absurdo para ser comemorado no dia 2.

No dia 03 é o dia do Tintureiro; o tintureiro deve ter tido uma importância enorme na sociedade passada para receber um dia exclusivo. Hoje, comemoramos o Dia Nacional de Saúde (05); Dia 08 é Dia do Padre e dos Bandeirantes, aliás, duas classes que muito se assemelham, ambos mataram milhares de índios no passado; os Bandeirantes se extinguiram, para a alegria do Brasil e os padres, estes vocês vêem em todas as cidades, portanto, vá a Paróquia de sua cidade e saúde o padre de plantão, aproveite e pergunte se ele sabe o que comemoramos no dia 08 de Agosto?

Dia 11 é uma farra geral, comemora-se o dia da Consciência Nacional (???), Dia da Televisão, Dia do Advogado, Dia do Direito, Dia do Estudante, Dia do Garçom, Dia do Hoteleiro, Dia do Magistrado e Dia da Pintura; com tanta gente homenageado no dia 11 de Agosto, deveria ser feriado internacional; o mundo deveria parar para homenagear, por exemplo, o Dia do Hoteleiro e o Dia da Pintura; isso deve fazer uma diferença enorme para o conhecimento da nação.

No dia 12 há uma curiosidade, comemora-se o DIA DA PADROEIRA DA TELEVISÃO, Santa Clara de Assis, que pode até me lembrar aquela história da cidade de Assis, mas eu suspeito mesmo que, por ser o dia da PADROEIRA DA TELEVISÃO e pelo poder enorme que ele exerceu; esta tal de Santa Clara de Assis só pode ter sido parente de Assis Chateaubriand, o patriarca da televisão brasileira; o moço que mudou uma lei por causa de uma filha, bem que podia ter mudado uma Lei Canônica para ter uma parenta santa e de lambuja, colocou a moça para ser padroeira da televisão, dois empregos.

No dia 13, comemora-se o DIA DO ENCARCERADO, o DIA DO ECONOMISTA e o DIA DO PENSAMENTO; trocadilhos a parte, se não fores economista, pense, para não ser encarcerado! Meu Jesus Cristo amado, qual raios caiu na cabeça de alguém para criar o DIA DO PENSAMENTO?

No dia 14, este é engraçado, é DIA DA UNIDADE HUMANA. Alguém em Deus poderia me dizer que raios é isso?

No dia 15, comemora-se a ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA, o Dia do Solteiro e o Dia da Informática. Dia do solteiro...risos!

Dia 16, 17 e 18, ninguém pensou em que atribuir uma comemoraçãozinha; deram três dias de folga para os néscios que ficam inventando moda, portanto, liberou geral. Se alguém quiser reivindicar a data, manda uma carta para a Câmara dos Deputados.

Dia 19 é Dia do Artista de Teatro e dia da Fotografia; dia 20 é Dia do Maçom; 22 é Dia do Folclore; e no dia 23, não se assustem, é o DIA DA INJUSTIÇA, isso mesmo, é o dia que comemoramos as injustiças brasileiras; matou e não foi preso, ele é venerado neste dia; roubou e fugiu; viva! Vamos comemorar no dia 23 de agosto.

Dia 24 é Dia da Infância, Dia de São Bartolomeu e o Dia dos Artistas, os outros, pois os de teatro já foram homenageados. Dia 25 é Dia do Exército, do Soldado e do Feirante. Dia 26 é o Dia do Corretor de Imóveis e do Psicólogo. 28 é Dia da Avicultura e Dia Nacional dos Bancários. Dia 29 é Dia Nacional de Combate ao Fumo; dia 30 ninguém é comemorado e no ultimo dia do mês, dia 31, comemoramos o Dia do Nutricionista.

No segundo domingo, também é comemorado em Agosto o Dia dos Pais, mais uma manobra para vender tranqueiras para os idiotas dizerem que estão homenageando seus pais; muitas vezes os velhinhos estão num asilo, recebem a visita dos filhinhos queridos com uma lembrancinha de 1,99 e somente os volta a ver no ano seguinte, mas saem dizendo, Viva o Dia dos Pais!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

Site do Autor: www.irregular.com.br