Pernas para que te quero?

Esmiriovaldo era daqueles homens excêntricos, a começar pelo próprio nome, além de ser um sujeito fino que fazia jus ao apelido de macarrão. Se ele tivesse nascido mulher, ele não teria a cintura tão fina! Gostava de comprar as bugigangas vendidas na Rua 25 de Março, ponto referencia de coisas exóticas. Sabedor disto Esmiriovaldo Júnior, seu filho e admirador, em uma das suas viagens de importação&esportação trouxe do Paraguai um “relógio falador” para presente do Dia dos Pais. Contendo sensores de luz aos primeiros raios de sol, ou na hora regulada para despertar o tal relógio dizia com uma voz de otimismo: “Bom dia chegou à hora de caminhar feliz”, a noite na hora dormir emitia uma voz cansada e funesta: “Boa noite, descanse em paz”.

Justo no Dia dos Pais, quando recebeu o presente importado, um vizinho morreu. Esmiriovaldo, um homem que além de ser fino vivia de bem com toda vizinhança, deixou para testar o seu presente no outro dia, aquele domingo era de solidariedade à família vizinha enlutada. Ele que acordou cedo para abraçar os filhos a esposa, e deles receber os presentes, mas da hora em que o corpo do vizinho chegou até o desaparecer do sol estava ali em volta do caixão olhando para a viúva, jurando que era apenas pelas lágrimas que dela escorria. De vez em quando dava uma cochilada, e até uma roncada naquele velório que alongaria até a manhã do dia seguinte. Nem seu filho teve tempo de explicar as exóticas funções daquele presente, deixando para surpresa!

Percebendo que Esmiriovaldo poderia até cair da cadeira em um dos seus cochilos, sua esposa recomendou que ele fosse repousar. Foi para a sua casa e se deitou, deu uma olhada no presente importado, se embrulhou quando “voz” do despertador disse: “Boa noite, descase em paz!” Foi o bastante para Ele despertar, sair de baixo das cobertas, e se vestiu tão rápido como nunca... Voltou ao velório com os olhos abertos, foi a beira do caixão verificou se o defunto estava lá: Ao indagarem, por que voltara? Ele ainda tremendo explicou: “Voltei para certificar se defunto está mesmo morto”, Ninguém entendeu!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Seu Pedro adverte; dormir depois de um susto faz mal a saúde!