Paraolimpíadas

Os Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008 tiveram início dia 6 de setembro. E eu pergunto ao caro leitor:

- Você já assistiu a quantas modalidades de jogos transmitidos na íntegra?

Aposto que vai dizer NENHUMA. Já esperava esta resposta. Confesso que fico entristecida com o descaso às Paraolimpíadas. Claro que tem todo aquele aparato, a abertura, a apresentação dos países participantes, mas nem isso é bem evidenciado.

Se pararmos para pensar, essas pessoas nos dão uma bela lição de vida. Você já teve a oportunidade de conferir o quadro de medalhas do Brasil? Estão dando um show! Fico aqui torcendo por todos, sem distinção de país.

Rogo a Deus que eles sejam fortaleza para os desanimados, para os que têm braços e pernas perfeitas; que eles sejam luz para os desesperançados, para os que têm visão límpida; que eles sejam um sinal de esperança para os que perderam a energia de seguir rumo a um esplêndido horizonte.

Nossos atletas paraolímpicos são verdadeiros campeões, não precisam de olhares penosos. Eles já alcançaram o pódio antes mesmo de chegar a Pequim. O pódio da garra, da luta, da vontade de vencer. Mostraram que não há empecilho quando se tem um objetivo a atingir.

Parabéns, atletas!

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 10/09/2008
Reeditado em 10/09/2008
Código do texto: T1171803
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.