Benditas dores que Deus me concedeu!

Se Deus houvesse de me dar uma nova chance permitindo que eu retornasse ao passado, que me deixasse levar na bagagem o aprendizado que adquiri na minha última década vida; sei que a volta ao passado, com juventude, físico atlético e imbatível disposição é um sonho meu, possível para Ele que tudo pode, mas a sabedoria do Criador não contraria a perfeita natureza de Sua criação. Peço Dele então que alongue a minha vida, me permitindo nesta terra permanecer um pouco mais tempo, desfrutando e semeando a harmonia e o que de bom existe em consonância com que o Espírito dita!

A cada dia vivido venho descobrindo, com felicidade, que sou importante para o meu próximo, mas esta importância só me concedida por Deus se eu me dispuser assim ser!

Tudo isto aconteceu em minha vida nesta década, justamente quando descobri que estou diabético, mais precisamente quando reconheci o amor do Pai que me resgatou das noites perdidas em mesas de bar, prazeres de uma única noite, bate-pernas inúteis e bate-papos fúteis, me dando hoje a alegria de viver a felicidade em família, fazendo dela a minha sagrada família! E para completar a minha felicidade Deus tem-me concedido continuar a obra de Jesus, com as minhas falhas, irritações temporárias, e todos os defeitos de ser humano.

Passei a olhar meu próximo enxergando nele não apenas defeitos, mas buscando no fundo do poço de cada um as virtudes que involuntariamente, com as minha no passado, estão lá escondidinhas. Percebi que é magnífico estar e viver igual a todos, sendo diferente da maioria, entendendo que se não houver os seguidores de Cristo sem templos, literalmente de rua, alguma das muitas moradas do Pai estará com as portas fechadas. Por isto a cada dia peço que eu não seja diferente do que suo, apenas que eu possa ser a cada um pouco melhor do que sou agora. Que eu possa ser o pingo d`água do Beija-Flor sobre a floreta em chamas, nada mais!

Por isto, quem sabe parafraseando algum anterior pensador, pois no Mundo tudo já foi criado, mas nem tudo transformado eu sempre repito: “Se o presente souber como sou feliz agora, não mais me perturbará com saudades do passado”. E nisto tudo da minha feliz etapa de vida, uma das minhas descobertas marcantes, e ter visto que Deus anda ao meu lado, me segurando nos tropeções me carregando quando meus pés cansam. Que desçam as minhas lágrimas que doam as minha dores, juntas elas me fazem feliz!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

(*) Seu Pedro é o jornalista Pedro Diedrichs, editor do jornal de interior Vanguarda em Guanambi, Sudoeste Sertão da Bahia, no qual procura não cometer pecados de pré-julgamentos dos semelhantes. Voluntário da APAE da mesma cidade, presidente do Conselho da Comunidade de Guanambi, e costuma dizer “Hoje sou uma pequena extensão de Deus, pois se eu existo antes Ele existe para me abençoar e conduzir”.