Fiquei maravilhado com aquele jovem!

Confesso que depois que o conheci e almoçamos juntos não pude mais o esquecer. Estou maravilhado até agora com aquele jovem, com seu modo de falar, com a transmissão de um carisma, com a autoridade de um juiz e a simplicidade cativante de um cidadão que luta por um mundo melhor. Imagine você estar em um encontro de juizes, promotores e conselheiros da comunidade e de repente é convidado para ocupar um lugar à mesa de um restaurante, onde três jovens em faixa etárias de 25 a 30 anos convidam um “velhusco” sexagenário, presidente do Conselheiro da Comunidade de Guanambi, Bahia, e compartilhava-mos um almoço e um bate papo descontraído.

Sim! Era uma Promotora de Justiça encantadora e nova, um Promotor de Justiça jovem e sábio, e um Juiz Corregedor da Vara de Execuções Penais, da Justiça do Estado do Rio Grande do Norte; Dr. Marcus Vinícius Pereira Júnior, tutor de um dos maiores dos presídios daquele estado, o “Alcaçus”, onde uma vez por semana se faz presente promovendo ali as audiências sem que o preso tenha que ir ao fórum constrangido por uso de algemas e outras situações, sem falar a economia para o estado com despesas de escoltas. Implantou o Conselho da Comunidade de Nísia Floresta, incentivando as políticas de justiça ao cidadão e ao preso, pois preso tem direitos e o estado tem deveres com eles. A importância dos cargos que este jovem, de 28 anos de idade e 04 de magistratura, tomou para sua responsabilidade é o que me encanta. A juventude me encanta!

Em minha última consulta cardiologia fui atendido por uma médica de 24 anos e de grande competência, meu coração saiu do hospital batendo mais forte. Ao ser operado do mesmo coração que pulsa por um mundo melhor, tive com cirurgião um médico de 26 anos. E para reafirmar meus encantamentos, pelos jovens, cito o Juiz Federal da Vara Única de Vitória da Conquista, Dr. João Batista de Castro, hoje com 36 nos, que igualmente ao Dr. Marcos Vinícius complementa o nome com Júnior e iniciou aos 24 anos a sua carreira na Justiça, para orgulho dos pais. Acompanhei Dr. João como promotor de justiça, fui a Brasília em sua posse com juiz federal da 1ª Região, compareci, anos depois, a sua posse como titular da Justiça Federal em Vitória da Conquista, Bahia, e fui testemunhar como jornalista e amigo o casamento do magistrado.

É o meu orgulho ver os jovens atuando nas mais diversas áreas, mostrado que o Brasil ainda tem solução, e está nas mãos destes “meninos” e “meninas” legar aos nossos filhos e netos, com suas competências, um Mundo melhor. Que a mão de Deus nunca falte nas mãos dos jovens juizes que sentenciam, ou na dos médicos que curam. Sigam em frente doutores junto ao jovem vendedor de biscoitos, meu filho, que optou trocar os estudos e nem seguir a carreira de jornalista, e aos poucos unicamente com seu esforço vai se transformando em um micro empresário, queira Deus um dia grande. De mim o básico que ele herdou foi: a esperança de um mundo melhor, o trabalho, a sinceridade e honestidade. E viva uma nova terra jovem, que em breve desocuparei

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Seu Pedro (Pedro Diedrichs) nem precisa dizer que chorou como menino sem pipóca, ao ver o jovem juiz votar decisões da Justiça Penal, igualmente o Seu Pedro votou, por isto, mais ainda, vê nele a coerência e discernimento necessários ao magistrado!