PRÊMIO? NO RECANTO DAS LETRAS?

Escritos insólitos surgem através das páginas do Recanto das Letras! Um deles aconteceu quando, entrei na página principal e li algo sobre; “Livro”. Palavra tão envolvente, como o ferro em brasa, vai além de marcar a carne, transpassa, queimando até as entranhas!

Bem! Quando cliquei na palavra livro, me encontrei na página do escritor Valdeci Garcia. No seu recanto, ele oferecia um livro de presente aos cinqüenta primeiros leitores, que respondessem a sua solicitação, com isso, os sortudos receberiam o seu livro, ainda perfumado, com aquele peculiar cheiro de tinta, saindo da gráfica, sem pagar nada, nem mesmo a taxa do correio.

Não acreditei! Como boa brasileira, que sou, pensei em loterias, rifas, bingos, enfim, de tudo que compro, sem nunca ver a cara do dito cujo prêmio. Mas, como boa brasileira, que sou, também tenho fé no meu santo, e foi dessa maneira que resolvi entrar no endereço eletrônico do escritor. Escrevi, numa rapidez de causar inveja, até mesmo para aquele deus, um tanto quanto esquecido, pelos humanos nessa tal de pós-modernidade. Ele mesmo, o tal viking, fabricante dos raios e trovões!

20/09/2008 18:25 –

CARO VALDECI: espero ainda ter a chance de ganhar o seu livro para poder partilhar com os meus leitores e também com os literatos do Sarau Literário Piracicabano! Desde já, agradeço.

Fratern@l Abraço

Ana Marly de Oliveira Jacobino _Coordenadora do Sar@u Literário Piracicabano, da Agend@ Cultural e do blog da Arte e Literatura: http://agendaculturalpiracicabana.zip.net

E para o meu espanto, o escritor me respondeu com uma mensagem, prá lá de espantosa!

Boa noite, Ana. Assim que o livro me chegar às mãos no dia 10, mandarei a você o volume, com prazer.

Abraços!

Obrigado.

Valdeci Garcia

Como? Eu ganhei um livro? Pela primeira vez não comprei nenhum número sequer de rifa! Ganhei! Nossa! Não acredito! Atônita, meio apatetada, com o recado, fiquei confabulando comigo mesma, naquele processo que somente o “Pai da Psicanálise” poderia entender!

Para solidificar a idéia no meu inconsciente, de brasileira, tão descrédito envio a seguinte mensagem para o escritor_ presenteador:

Viva! Hip, hip, hurra!Estou como Clarice Lispector em "Felicidade Clandestina", pois não acreditei, quando li o seu recado, me informando que ganhei um livro, ou melhor, o seu livro, dá até vontade de escrever sobre o fato, e de como mandei a mensagem sem acreditar na sorte e no retorno. Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu! Vou esperá-lo com ansiedade. Se você permitir contarei no próximo Sar@u Literário Piracicabano, que tenho a honra de coordenar sobre o prêmio "sui generis", que ganhei sem comprar rifas ou qualquer outro sorteio!

A resposta foi rápida e precisa.

Que bom que você está esperando o livro ansiosamente; porque eu também estou! Espero que a Editora cumpra o prazo. Assim, depois do dia 10, terei prazer em lhe remeter o livro.

Abraços.

Valdeci Garcia

Pois é, espero que a deusa da Literatura, Kalíope, derruba as suas bênçãos na Editora para ela cumprir a data de entrega! Eu estarei aqui no interior de São Paulo, esperando as suas páginas escritas, Valdeci, com ansiedade!