Obrigado Senhor, pois tenho para dividir!

Não são nas igrejas que se buscam valores para nossa vida, lá eles são abençoados. Assim penso que nós, cristãos, devemos levar algo a presença de Deus, muito mais do que vamos Dele pedir. Isto faz um bem que poucos imaginam! Oferecer algo a Deus é praticar seus ensinamentos de amor ao próximo, principalmente. Esmolas ofertadas sem um compromisso de amor podem valer naquele momento para quem recebeu, mas de quase nada valerá para você. Para que dar uma moeda ao pedinte apenas para se ver livre dele? Que benefício te trará?

Uma manhã destas sai do hotel, em uma cidade longe da minha casa, com os sapatos engraxados polidamente, o que havia mandado fazer no dia anterior. Era hora do almoço e assim fui à busca de um restaurante em que houvesse um ambiente simples, mas agradável. Pois a simplicidade me dá a idéia da comida caseira, sem champions ou molho de alcaparras que são bons em ocasiões especiais. Aquele era um dia comum, como a maioria dos meus dias! Da mesa do restaurante vi na calçada um adolescente com um sorriso de tranqüilidade e confiança, que trazia uma caixa de engraxate. Resolvi dar mais lustro aos meus calçados.

Terminada a refeição me dirigi ao menino negro, pobre, feliz e sorridente. Atendi a um aceno dele, que por sinais indagava se eu queria engraxar os sapatos. Como solicitei, deu-me o valor da engraxada, dois reais! Atravessamos a rua e fomos à praça frontal onde escolhemos uma sombra e lá foi executado o serviço. Fazendo-me de desentendido, e meu eu pedia assim, dei-lhe quatro reais, pois “entendera” que cada pé lustrado é que me custaria dois reais. De pronto ele fez a devolução do excedente. Eu sorri e garanti que o iria encontrar muitas vezes e então completei dez reais ao dinheiro que lhe havia anteriormente dado, e que por minha proposta seria descontado em futuro. O rapaz chorou e agradeceu a Deus! Agora quem se sentava à mesa do restaurante, justamente na cadeira que eu estive era ele.

Mirei-me em um espelho e não era só o meu par de sapato que brilhava, minha alma estava feliz e iluminada. Por estas experiências digo: - Deixei teu interior falar, não aja como homem bruto, que naturalmente é egoísta, escolhendo a moeda de menor valor, ou a velha nota rasgada, para dar como oferta a Deus. Se você pensa em fazer o bem, faça. Não perca a oportunidade, pois o dono do ouro e da prata certamente te emprestará mais um pouco do tesouro que guarda, para os Nele acreditam. E que você seja cada vez mais uma extensão dos ensinamentos do Senhor, conjugando sem erros a palavra Amor! Deus, através de nós, socorre nosso próximo nos momentos em que as necessidades se fazem presentes. Tenho outros casos similares a contar, mas este já basta para entenda-mos que Deus vigia e reconhece as nossas atitudes!