Meu dia - Parte II

É sempre assim, todos os anos, às vésperas do meu aniversário, aquele mistério rondando. Acontece que eu sou muito esperta, pego as coisas no ar.

A Cleane me liga plena 13h para perguntar o telefone da minha irmã, logo ela que nem intimidade tem com Eliziran. Mas tudo bem, fiz de conta que de nada desconfiei.

Quase nunca o pessoal consegue me surprender, com exceção de uma vez, esse dia sim, foi realmente bem esquematizado, foi uma bela surpresa.

Meus alunos...hum nem se fala, como hoje é minha folga da escola eles devem estar se programando para os preparativos, até parece que estou vendo a cena, a disputa de quem vai levar o que ou de quem vai ler a mensagem ou de quem vai abraçar primeiro ou de quem dará o primeiro presente...Ufa! Como eu desconfio? É simples, para que pista maior: - Professora, terça-feira não esqueça de trazer a câmera e o violão, é que vamos fazer uma apresentação para o Dia da Bíblia. Quem disse isso foi a Juscicléia a quase líder da sala, ela quem fica à frente de tudo. Veja, nem professora de Ensino Religioso sou, então para que o violão? e a máquina? Amanhã direi a resposta através de outra crônica e me dirão se não estou dizendo a verdade.

Pois é, hoje vou curtir o dia de amanhã, engraçado isso não é. É que vou ficar na expecativa dos abraços, dos bolos, dos amigos, da minha mãe me paparicando, afinal sou a caçula, meu pai já é exagerado é beijo demais, abraço demais, dengue demais...passa da conta, viu pai? Mas eu gosto, gosto muito!

Também tem os amigos que nem sequer lembram, esses eu perdôo, já estão perdoados. Eu às vezes esqueço vários aniversários de amigos, quando me dou conta já passou. Confesso que fico envergonhada de parabenizá-los tardiamente. Porém, outros aniversários virão e tomarei cuidado para não passar despercebido.

Bom, vou parar de escrever agora se não o texto vai ficar enfadonho e vai ver que amanhã nem haverá nada do que falei, se houver conto para vocês.

Até mais!

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 29/09/2008
Reeditado em 29/09/2008
Código do texto: T1202618
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.