Que se torne realidade!

Sonhei uma noite destas com Deus, que ao lado do seu filho Jesus, veio me trazer a noticia que não me quer no céu, pelo menos por enquanto. Vai alongar meus dias de vida, mas não me garantiu dobra-los, como sempre costumo a Ele pedir. Mas pelo menos uma ou duas décadas espero que ele me dê! Mas, como em tudo devemos oferecer uma contrapartida, embora ele não me tenha exigido, voluntariamente disse que vou capinar o terreno de minha vida algumas ervas daninhas que me pesam com ela conviver. Para que Deus não pusesse as mãos na cabeça e indagasse: “Mais uma?” Já lhe fui garantindo que não fundarei nenhum templo, nem um guichê de arrecadação.

Quando se amadurece junto com a idade, alguns desejos de adulto da segunda idade vão deixando de ter sentido, assim como as crianças ao se sentirem adolescentes largam os carrinhos de plástico e as bonecas, para se encontrarem com uma nova realidade. Não devemos ter a idéia, ao chegar à terceira idade, que estamos conservados no vinagre e sal, somos sim o Sal da Terra, oferecendo o tempero de nossa experiência, que só os muito privilegiados a conquistam em tenra idade. Ai é que descobrimos que ser útil é bom, pena que já não podemos, na terceira-idade, ir para as portas dos supermercados ajudarmos as mocinhas do passado, carregando as sacolas aliviando os corpos curvados pelo tempo, e que os netinhos teimam em dizer; “Ah! Vovó ainda esta forte”.

Imaginem que eu com dores nas pernas, coração operado, o diabete em alta pelas doçuras da vida, ter que atravessar correndo uma larga avenida, fugindo dos carros loucos, olhando se não aparecem motoqueiros costurando o trânsito, e ainda mais se eu estiver ajudando a um deficiente visual a atravessar o mesmo trecho. Ajudar ao cego atravessa a rua é tarefa que os jovens deveriam se preocupar, independente de serem escoteiros. Cada um na sua. Então no que posso fazer, em uma obra de propagação do amor Dele por nós? Á a idade de contar experiências a terceiros, falar do amor de Deus para nós, resgatar vidas com o que de mais poderoso existe na face da terra, a palavra!

É da palavra que surgem as guerras, e é da palavra que vinga a paz! Estou na época de usar minha palavra para promover a missão do cristão, falar das coisas de Deus, sem demagogias sem promessa de políticos e menos ainda promovendo confrontos com adversários de fé, pois se estão errados não sou eu que julgarei, pra mim o bastante é que tenham fé! O máximo que devo fazer é encaminhar, através das minhas orações, um relatório sobre meu irmão pedindo por ele para que este nunca adoeça. Relatarei se meu irmão já abandonou ou abandonará o vício, mas jamais o proibirei, pois assim estaria contra o livre arbítrio. O conselho é que cada um busque a paz interior. Afinal cada um é réu de suas próprias atitudes.