Os vaticínios do profeta Marcola!

Depois que o cabo velho, que policiava o quarteirão da residência onde fica minha casa na cidade grande, foi promovido a defunto por um general do tráfico, a soleira do imóvel permanece escondida atrás da porta. Por ali só passa quem passe antes a identidade em frente a um visor, para que seja primeiro identificado quem é, mesmo que não adiante muito estes cuidados. Concluo que somos todos vulneráveis. O profeta Marcola, ao ser entrevistado por um repórter do O Globo em seu compulsório retiro, falou sobre este advento e lembrou “que tem têm anus têm medo”.

Marcola age como alguém que sai de marginal e passa a principal, beneficiado por uma inversão de valores. Ele e seus seguidores perderam todo o medo possível, e segundo eles se dedicam no resgate de uma identidade esquecida pelos políticos. E Marcola diz em suas entrelinhas: “Pobre também gera imposto, e mesmo que more em favela tem direito a bens que lhe são negados; escola, saúde, melhorar de vida, ter emprego e renda compatíveis, acesso cultural sem demagogia e outros ítens mais”. O problema é que com tanto barulho e discussão lá no congresso os deputados e senadores não ouvem o grito das periferias!

Contar tanto dinheiro que ganham nem sempre lícito, comprar tapioca com cartão cooperativo. Viver com salário de majestade quando jura que é serviçal, tanta coisa os ocupa a grande parte do dia, por isto só comparecem ao trabalho menos do que professores de um só turno, estes sim recebem salário de fome. E Marcola que em uma eleição futura poderá ser o governador do Rio de Janeiro em uma das suas profecias afirmou que em breve o Brasil estará dominado.

Fernandinho Beira Mar a maior autoridade do tráfico, ou pelo menos o preso mais rico do país. com cerca de 400 milhões de reais transformados em dólares, ainda segundo a entrevista de Marcola bem escondidos do leão. O Beira Mar pode presentear dez por cento de sua fortuna corrompendo policiais que não lhe fará falta. Ele tem regalias que muitos de nós, sem responder a crimes, soltos não podemos ter É o fim do mundo? Não, é o começo de uma nova era em que o mal se fortalece contra o bem.

Os traficantes se armam até foguetes que derrubam avião; metralhados de grande alcance, Garantem os potentes marginais que dinheiro para compra de armas não lhes faltam, e como afirma Marcola que seriam capazes de lançar uma arma radioativa sobre um bairro e cita, por exemplo, Ipanema na Zona Sul do Rio de Janeiro. Assim os mais de cem mil soldados do tráfico, usando mascaras e roupas anti-radioativas, se encarregariam como formiguinhas de fazer a “mudança” das butiques para os morros da periferia.

Os estoques de roupas de marca, jóias de metais valiosos, pedras preciosas lapidadas, e outros bens teriam nos morros um novo endereço de loja. As senhoras socialites se quisessem que subissem as ladeiras, e se lá chegassem com as bolsas alimentariam suas vaidades com suas milionárias compras. A madame não iria na favela buscar empregadinhas ou jardineiros a serem mal pagos. O tráfico triplicou os seus salários, garantido as famílias que “aceitam” os traficantes uma garantia alimentar e uma vida mais legal!

E pensar que cada um dos senadores e deputados do Brasil custa cerca de 10,2 milhões ao ano, retirados dos cofres da nação. O segundo país mais gastador do mundo, a Itália, um parlamentar federal custa o equivalente a 3,9 milhões de reais ao ano, e mais econômico dos paises, a Espanha, considerado mais rico que o nosso, a média é de 800 mil reais, o que eu já acho muito.

O valor de um vereador do interior ainda não tão alto nunca é menos do que a terça parte da média dos demais cidadãos. E não me digam que esta disparidade é questão geográfica, pois a vizinha Argentina gasta em média 1,3 milhão de reais e cada parlamentar federal, poço mais de 10% do que nós. O agravante é mesmo falta de honestidade, e isto nos faz perguntar: - Se os traficantes assumires as rédeas da nação com profetiza Marcola, eles roubarão menos? E Marcola ainda há quem queira que seja aumentado o número de senadores, deputados federais e estaduais, e que sejam criados mais estados e municípios. É aumentar no Brasil os traficantes do poder!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

(*) Seu Pedro é o jornalista assustado Pedro Diedrichs, 61 anos, é editor do jornal Vanguarda, de Guanambi - Bahia, e não se surpreenderá com o aparecimento de um “Jornal do Pó”, que traga propaganda aberta de maconha, cocaína, êxtase, crak e outras drogas mais, indicando os seus pontos de venda!.