Confiar? Só em Deus!

Somos cercados de surpresas, casualidades, coincidências, e por coisas que nos encabulam, ai temos que pedir ao coração que nos diga o que fazer. Nosso coração quando aberto é morada de Deus, por isto pergunto: - Haverá quem melhor responda as nossas dúvidas senão o hospede de nosso coração? E que orgulho para nós pobres mortais hospedar a Ele!

Encabulei-me um dia destes ao receber um e-mail, e fui conferir. Afinal o recebi de um ser mortal como eu, e que poderia só estar brincando, me fazendo terror ou me provocando temor. Fui então recorrer minha Bíblia, já com páginas amareladas e com as pontas esfoladas de tanto serem manuseadas. Lá estava mais uma vez o livro da capa preta a me orientar e tirar minhas dúvidas. Alguns chamam este sábio livro de “bode da capa preta”, posto que o par de chifres destes animais é extremamente rígido e com ele os bodes ganham um potencial de autodefesa. Chifre é um antigo símbolo de sabedoria e divindade.

Eu continuava encafifado, e comecei a folhear e contar os capítulos que antecedem o centro da Bíblia e achei 594, da mesma maneira há 594 depois do capítulo 118 do livro de Salmos, pude perceber que o seu vizinho anterior, o 117, é o menor capítulo, e o vizinho superior, o 119, é o maior capítulo da Bíblia. Os 594 anteriores somados aos 594 posteriores somam 1188. E o versículo que está ao centro do capítulo 118, que se torna o centro mais apurado da Bíblia? O versículo do centrinho não é outro se não o 08, ou capítulo 118:8.

No dia em que abri o e-mail com tal profecia eu retornavade4 uma praça onde assisti um empolgado discurso de um candidato político, e as “verdades” de palanque ainda estavam em minha cabeça. Então resolvi ler em voz alta para mim mesmo o que diz a Bíblia: “É melhor buscar refúgio no Senhor, do que confiar no homem”. Tenho dito, disse o meu coração!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

(*) Seu Pedro é Pedro Diedrichs, jornalista editor do jornal Vanguarda, de Guanambi - Bahia, e quando se sente em dúvida de em quem acreditar, acredita em Deus!