ELOÁ, NAYARA E TODOS OS OUTROS!

O Brasil viveu recente o caso Eloá; a tragédia, no meu ponto de vista, programada, poderia ter um final mais trágico, ou menos doloroso, isso depende muito do ponto de vista de cada um; fato mesmo é que o meu texto, publicado aqui e em meu site (Eloá foi vítima de quem?), já figura entre os 100 mais lidos do Recanto das Letras e recebeu mais de 50 comentários, sendo a maioria de muita coerência, perspicácia e lucidez.

Dois dias depois do caso Eloá Cristina; tivemos acesso a um fato muito similar, onde uma garota de 16 anos, mãe de uma filha de um ano e amante de outro desequilibrado, havia CINCO, isso mesmo, uma garota de 16 anos, desde os 11, mantinha um relacionamento amoroso com um sujeito que a engravidou e por CIÚMES, matou-a de modo cruel, covarde e vil.

Um dia depois do enterro de Eloá, a colega dela, Nayara, que levou um tiro na face, saiu do hospital como uma POP STAR; parecia a Madonna na juventude, parecia a Britney Spears, com um urso de pelúcia nos braços, aparelho ortodôntico a mostra e um baita sorriso para as centenas de jornalistas presentes no hospital de Santo André.

Ninguém merece sofrer a vida inteira pela morte de alguém, nisso eu creio piamente; ninguém que tenha perdido uma pessoa querida, por piores que fossem as circunstâncias, pode se martirizar pela eternidade com tal dor, mas a cara de Nayara na saída do hospital foi uma aparição publicamente de marketing; mostrou-se aos jornalistas presentes, deu tchauzinho, mostrou o urso e o sorriso enlatado, deu as costas sem dizer nada e saiu como uma Grande Estrela do Show Biss; aquilo foi ridículo.

Por ter 15 anos, não será assediada tão logo, mas basta fazer os 17, que logo uma editora irá querer um contrato com ela para posar nua numa revista masculina, isso é fato. Eu até imaginou a chamada apelativa na capa: Nayara, a menina que sobreviveu ao seqüestro de Eloá, nuazinha em pêlos, na capa da Playboy.

Por mais grosseiro que possa parecer, qualquer outra pessoa que tivesse vivido o que esta moça viveu, perdendo a amiga de modo tão trágico, no mínimo daria uma entrevista, falando sobre o caso e COLOCANDO SEU PESAR absoluto pela perda de SUA MELHOR AMIGA (pelo menos foi o que divulgaram).

Eu sei que existem milhares de Eloás todos os anos sendo enterradas em covas rasas de cemitérios públicos; sei que o caso só ganhou repercussão por causa das muitas horas de cativeiro; sei também que em poucos dias vão querer canonizar a moça morta porque ela logo-logo fará até milagres; isso é coisa de Brasil, mas não imaginava jamais, que sua melhor amiga, aquela que viveu quase os mesmos momentos de sofrimento no cativeiro e que recebeu um tiro no rosto pelo mesmo algoz que matou sua amiga, fosse sair sorrindo, enfeitada como uma perua, como se nada tivesse ocorrido.

Este caso é tão confuso que hoje, eu me coloco em dúvida se houve de fato aquela coisa monstruosa ou se foi uma pantomima mal programada! São tantos pontos incrivelmente controversos, que até o pai da moça morta foi reconhecido como MATADOR DE ALUGUEL, com prisão decretada há 15 anos em Alagoas.

Se eu fosse detetive e/ou jornalista investigativo, com certeza, apanharia este caso para estudar e publicar um livro; somente agora, está ficando claro que no caso há mais mistérios do que os mistérios que existem entre o céu e a terra e a única certeza que tenho hoje é que Eloá Cristina está morta e enterrada; o resto, o resto é um enigma que somente o tempo se incumbirá de revelá-lo ou de enterrá-lo junto com a vítima fatal.

Diante de tantos mistérios e problemas, eu reforço a tese de que as crianças estão se relacionando sexualmente muito cedo e isso está virando coisa comum!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

Site do Autor: www.irregular.com.br