Você está vivendo?

Eu tenho vários e bons hábitos, um deles e imprescindível é meditar sobre tudo o que nos cerca, sobre nossa passagem aqui na terra. Enfim, sobre a vida.

Numa dessas reflexões, procurei de alguma forma entender como o ser humano pode passar pela vida sem viver, ou seja, a vida é que passa por ele. Estranho isso, não é? Pode parecer, mas é uma verdade indubitável.

Tenho comigo que os significativos momentos por que passamos são absolutamente necessários para o nosso bem estar, para nossa vida saudável. Não devemos nada desperdiçar, o amanhã é incerto demais. Por isso, nenhum gesto de bondade, de gentileza, de amabilidade deve ser dissipado.

O nosso viver diário é feito de pequenos detalhes que adoçam nosso espírito. Um sorriso amável não custa nada e faz um bem danado; um aperto de mão caloroso, nos passa até uma energia boa; um abraço, ah, um abraço, combustível salutar para nosso corpo.

Agora uma pergunta: Quando custa o que acabei de citar?

É, leitor amigo, o que acabei de citar não custa nenhuma quantia exorbitante, nada que lhe tire o sono, custa apenas o preço da sua estada aqui neste mundo. Se boa ou ruim, só o tempo e você dirá.

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 24/10/2008
Reeditado em 01/11/2008
Código do texto: T1246485
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.