Dia de Ação de Graças

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco". I Tess 5.18. O Dia de Ação de Graças cristão, teve início nos EUA, em 1621, quando o os colonizadores puritanos se estabeleceram em Plymounth, Massachussetts, vindos no navio Mayflowers. Após as dificuldades iniciais, aprenderam a lavrar a terra, a plantar e a caçar. Quando chegou a época da colheita, ficaram maravilhados com a fartura. Cristãos fervorosos dedicaram a última quita-feira de novembro, para agradecer a Deus, Seu cuidado e Proteção, e a terra fértil que encontraram e que lhes dava sustento. E nós?... Temos agradecido a Deus o que Ele nos tem dado? “Mas temos dores, doenças, solidão,”... Jesus não nos prometeu uma vida “sem sofrimentos”, mas prometeu que estaria sempre ao nosso lado, nos fortalecendo com Seu Amor, com Sua Presença e Salvação! Temos a Paz de Sua constante Companhia. Nada nos poderá abalar! Deus nos deu o Dom da Vida! Os “males” serão “culpa de Deus” ou conseqüência de nossos atos? Ser ingrato é um pecado contra o Amor! A gratidão é um ato de fé, amor e humildade. É reconhecer que sem Ele nada somos! Mas para isso é preciso reconhecer nossa pequenez com humildade e esquecer “os valores” atuais: o consumismo, o orgulho, o ódio, a inveja, o rancor, as traições e todo o desamor! Agradecer com Amor, viver por Amor, transformando nossa vida em um Hino de gratidão e louvor a Deus! Entregar as mágoas a Deus, perdoar, tratar as pessoas com carinho fraterno, reconhecendo-as como nossos irmãos! Assim, certamente, o Senhor Deus ouvirá nossas Ações de Graças! E elas sejam ouvidas por Deus sendo agradáveis a Ele!

ESPERANÇA
Enviado por ESPERANÇA em 14/11/2008
Código do texto: T1283400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.