EU SOU O PAPAI NOEL E VOCÊ?

Nesta tarde eu publiquei um texto; um texto apressado porque lembrei uma música, que nem sei o nome, muito menos quem a canta, na minha vinda de Goiás para Minas Gerais, de carro; um texto simples, humilde e apelativo, que fala de um comportamento e da mudança do caráter social de muita gente.

O título deste texto é: VOCÊ PEDE ESMOLAS? Publiquei e saí com minha família para ver o Papai Noel; agora, exatamente agora, quando eu retornei a minha casa, às 20h08minh, abri o notebook e vi um comentário de minha amiga virtual CAMOMILLA HASSAN de Atibaia - SP; foi então que eu tive outra idéia para complementar meu texto. Que tal sermos todos Papais Noeis? (acabei de inventar um plural). Sim, podemos todos ser Papais e Mamães Noeis de modo simples, rápido e como já dizia os ensinamentos cristão, de forma caridosa e sem propaganda.

Como posso ser um Papai ou Mamãe Noel? Tenho que alugar ou comprar roupas e sair por aí numa comunidade carente dando presentes? NÃO! Se você quiser mesmo ser um Papai Noel e agradar UMA CRIANÇA, basta ir numa agência dos Correios e escolher uma cartinha; escolher uma das milhares de cartas que ma criança carente escolheu como seu presente de Natal. Não precisa ser (caso não possa comprar) aquele computador ou a Ferrari; pode ser um carrinho, uma bola, uma boneca, enfim, aquilo que seu bolso pode pagar.

Se cada um brasileiro que pode fizesse isso, isso que minha amiga Camomilla Hassan faz todos os natais, teríamos milhares de crianças contentes, pelo menos um dia de suas vidas! Vale apenas pensar nisso. Eu não havia lembrado e jamais fiz, mas depois do comentário dela, amanhã mesmo, antes de ir ao Rio de Janeiro a trabalho, passarei numa agência para escolher a minha carta.

Que neste Natal, uma ou mais crianças sejam abençoadas por esta idéia; já será uma grande vitória para todos nós e se eu puder pedir mais, faça e conte-nos aqui mesmo como foi a sua experiência pessoal de PAPAI OU MAMÃE NOEL.

Obrigado Camomilla Hassan por tantas intervenções tão harmoniosas em meus textos!

Feliz Natal para todos,


Carlos Henrique Mascarenhas Pires
Meu site: www.irregular.com.br