A primeira vez ninguém esquece

Hoje estou passando o dia com meu neto Luiz Felipe.Um show!

Já fiquei de ontem porque precisava acordar aqui, para ficar com ele durante o dia para minha filha dar uma palestra em simpósio de ensino, no centro do RIo. Como moramos afastadas , vim de véspera.

Nada demais uma avó com seu netinho.... Mas essa vez é a primeira que ficamos sozinhos sem papai e mamãe , para dar a comida .

A mamadeira da manhã otimo, bebeu toda, o suco de laranja também foi fácil, agora o almoço... Valha -me Deus!

A sensação de incopetência é total, como fazer, não faz. É não faz mesmo, nem a sobremesa , um queijinho docinho sabor chocolate, esse mesmo o DANONINHO?Nada.

Conversando com a mulher que trabalha na casa , chegamos a conclusão: Eu sou a avó da brincadeira , não a vó que dá comida, como a outra avó, onde ele fica duas vezes por semana para a mãe dar aulas .

Ele irredutível dormiu, quando acordar verei o que lhe dou para esperar a janta, com a mãe em casa e dando-lhe a comida comerá.

Nunca mais esqueço essa passagem da minha vida.Adorei ser a avó da brincadeira, seria muito ruim não ser, mais um sonho realizado por Deus na minha vida, sempre quiz ser a avó das brincadeiras, empurrar trenzinhos, jogar bolas, empinar papagaios, correr com eles no play do condomínio.

E hoje faço exatamente isso, com Luis Felipe e com Beatriz.

O almoço ? Ele vai jantar.

Denise Figueiredo