A receita da hora!

Hoje com saudades da minha amiga, fui para cozinha fazer um bolo, rolaram coisas na minha cabecinha que há muito tempo não rolava.

Minha mãe meditava na cozinha e desde menininha é na cozinha e no atelier que medito.

Quando leio não sei meditar a não ser quando leio a Bíblia.Ao ler um livro qualquer eu viajo, nele é diferente, não é meditação e mergulho mesmo.

Minha amiga está de férias no nordeste, na terra dela onde não voltava desde que veio fugida do esposo, homem violento.

Ainda ontem, ligou com saudades da casa dela, de nossas conversas junto com minha irmã em volta da mesa do café e dos bolos e pães feitos por mim.

Com a idade adqüiriu diabetes tipo II, e eu como faço pães e bolos integrais e para diabéticos, sempre faço para ela. Ontem quando me vi fazia bolo de laranja.

Esse bolo quando lhe fiz a primeira vez, ficou admirada , do sabor e da aparência .

Automaticamente, lembrei dela e fui para cozinha fazer. Já estava pegando a forma quando lembrei que minha amiga estava viajando, pensei, fazer o que agora? Comer o bolo , tinha outro jeito?

Claro que sim, vou levar para alguém que precisa comer sem açúcar uma parte e resolvo o problema,levo também a receita para a senhorinha fazer para o marido.

Mas para quem precisar deixo aqui a receita.

No liqüidificador colocamos :

__ 2 laranjas inteiras com casca e tudo, sem o miolo porque ele é quem faz amargar.

__Suco de mais 1 laranja

__! xícara de adoçante culinário

__4 ovos , clara e gema

__1/2 xícara de oléo de soja ou canola

Bateu, colocamos em uma vasilha e acrescentamos aos poucos e batendo levemente 2 xícaras de farinha de trigo.

e por último 1 colher de fermento em pó para bolo.

Levar ao forno por 25 minutos em forno médio.

Se alguém pegar a receita e fizer , deixe um comentário por favor , dizendo se gostou .