Brasil! Será Que Tem Como Mostrar Sua Cara? 


 

Brasil! País abençoado por Deus! Belas praias, muita natureza, cachoeiras, carnaval, com suas artes e artistas, escritores e poetas e o salário $pp... Deputados e Vereadores... “Fantásticos!"! Pobre de nós brasileiros, que somos pacíficos, muitos com muita compaixão ao próximo e outros não...
 
Brasil! Onde a educação é um fracasso, o tratamento de saúde é escasso, funcionários administrativos, serventes tanto da Educação como da Saúde, secretários de escola, inspetores de alunos mesmo trabalhando incansavelmente são tão poucos valorizados, empregadores privatizados que quando tem emprego ganham um salário vergonhoso e os pobres dos Aposentados com aquele salário $pp.
 
Será que devo também ter pena dos governantes? Afinal o salário deles $PP. Agora vejam... No nosso descanso diário, depois de um dia exaustivo de trabalho ligamos a TV e temos  programações jóias... Horário Político , reportagem falando de corrupção. Enquanto isso, o povo vai morrendo de fome, sem emprego, vai ficando com aquele atendimento médico “de grande qualidade”, crianças que ainda trabalham ao invés de estudar , homens que se mostram piores que animais destruindo vidas sem remorso algum, se comportam piores que selvagens destruindo a natureza e um bem que foi nos dado de graça pelas mãos divinas de Deus .
 
Só para vocês terem uma idéia, fazia um bom tempo que não ia a praia, fiquei horrorizada com a falta de respeito de certos turistas...Eu simplesmente tirei do mar um saquinho desses de supermercado cheio de lixo.

Como se não bastasse à comunicação de telefonia que deixou de ser luxo e sim necessidade, virou outra exploradora de nós assalariados dando impressão ao mundo  que ganhamos bem. Um governo que mostra a corrupção, a deslealdade com povo, deputado que dança na assembléia como se o país estivesse na maior maravilha e tantas outras coisas realmente lamentáveis. Penso que antes de começarmos a criticar ou malhar, precisamos nos conscientizar que precisamos a aprender em quem votar, não se iludir com partido algum, pois todos já provaram que são corruptos e que isso não é de hoje, que sempre houve corrupção.
 
Hoje não quero mais  condenar ou defender, o que me importa é que não vou e nem quero desperdiçar o meu  tempo  com voto inútil, vou pensar, pesquisar e tentar descobrir entre os piores qual será o melhorzinho. Com todas as coisas que estão acontecendo em nosso país eu simplesmente tenho uma única pergunta a fazer:  
Brasil! Será Que Tem Como Você Mostrar Sua Cara?


30/3/2006