Seguir Adiante.
 
Quando acaba uma etapa da vida e insistimos em permanecer nela depois do tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido tudo. Fecham-se as portas, fecham-se os capítulos, deixemos os momentos da vida se ir...
 
Os momentos que enclausuraram a nossa personalidade, a nossa liberdade. Acabou a relação, a amizade? Que importa? Passamos pouca parte do tempo vivendo no presente, ficamos relembrando o passado, tudo que vivemos tentamos modificar mesmo sabendo que será uma corrosão infinita e inútil.
 
Na vida, você, seus amigos, seus filhos, seus casos, irmãos, namorados (a) e etc estão destinados a virarem as mesmas páginas, e seguir adiante. Ninguém consegue viver no presente, pensando no passado, no que aconteceu, o que foi bom, o que foi ruim. Já deixamos de sermos crianças, não seremos jovens eternamente e nem tão pouco ter vínculos com quem não nos quer.
 
Os acontecimentos e as pessoas passam por nossas vidas como cometas, e há momentos na vida que para certas pessoas passamos não dizer mais nada a elas. O melhor a fazer é deixá-las partir. Na vida ninguém joga com cartas assinaladas, e nós temos que aprender a perder e ganhar, o que foi passado passou.
 
Não espere que o devolvam reconhecimento ou que saibam o que fez e o que foi você um dia para elas, pois morrerá no esquecimento... Temos que deixar a vida seguir em frente, nunca para trás. Temos que deixar para trás as coisas frustrantes e decepcionantes como: casamentos, namoros ou amizades em que a possibilidade do diálogo e dos esclarecimentos que poderiam ter sido expressadas não foi, palavras que não foram ditas. Ficamos no silêncio e tudo por orgulho, soberba e falta de humildade.
 
Será que você é ainda a mesma de dois ou três anos atrás? Tranque a porta do seu passado e vire a página! Pois, você nunca será o mesmo em certas coisas para o resto da vida. Nem os dias, os meses, os anos passados voltam, e nem tão pouco para, porque a vida não é estática.
 
Nada e nem ninguém é indispensável. Aprender a viver é deixar-se ir, desprender-se... Dói? Não imagina o quanto! Mas nos ajuda a crescer, a evoluir espiritualmente, ajuda a seguir para adiante com serenidade e tranqüilidade. Isso é o pouco que precisamos aprender.


14/01/2006