Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amigo, traidor, injusto e não confiável...


A injusta, a traição de um amigo que parecia confiável. O que vem a ser isso? Será que alguém pode qualificar um amigo traidor ou confiável?

Será que você é totalmente justo, leal e confiável? A injustiça somente se qualifica quando qualquer fato não for verdadeiro? O que é pior, a traição ou a falta de lealdade?
 
É claro, é obvio que é a traição. Será que as pessoas sabem o significado da palavra Lealdade? Segundo o dicionário Aurélio é ser sincero, franco e honesto, fiel aos seus compromissos, quanto ao traidor. Já estou cansada de ver pessoas que são desleais uma com as outras...
 
Falam mal pelas costas, e depois se dissimulam na frente como boazinha. Têm uma porção de pessoas que são assim, principalmente quando há interesses em jogo.

O que dói na traição são pessoas que não admitem de forma alguma seus erros e mascaram a verdade, são covardes mentem descaradamente para outros e para si próprio, são dissimuladas e muitas até se vendem.
 
Amigos quando são leais, não provoca, não menospreza, não esquece, não são indiferentes, se mostram sempre presente mesmo quando outro erra.

Penso que tudo isso é uma questão de personalidade, a lealdade está em dizer o que sente e o que pensa, sem medo apesar de muitos julgarem essa atitude como critica ou ataque.
 
Ser desleal com um amigo é quando criticamo-la para alguém que interage com o nosso amigo de uma forma negativa e maldosa sem que ela saiba o que verdadeiramente o que a gente pensa dela. Ser desleal com um amigo é dar flores com espinhos.
 
O fofoqueiro e o intrigueiro é aquele que inventa a mais, e distorce o que ouve passando para frente inverdades sem depois conseguir provar. É aquele tipo que diz:

"Estou lhe contanto, mas não fale que fui que falei". Ás vezes perdermos "amigos", que se dizia ser amigo, quando você diz a ele, o que ele não quer ouvir.
 
Ser o que é, é correr riscos de perder ou ganhar. Isso é desprendimento, é ser você, para que possam respeitá-lo... Inimigos não existem, nós é que criamo-los, com as nossas fraquezas, carências, pois estamos sempre querendo ouvir o que a gente quer ouvir, e não o contrário.
 
Quando a amizade não serve e vemos que ela não nos traz nenhum crescimento, o certo é simplesmente se afastar, não torná-los inimigos e nem amigos, torne-os apenas um colega como tantos outros que você tem.

Dizem que para se conhecer um verdadeiro amigo é necessário olhá-lo nos olhos, observar seu comportamento de como ele reage ao que você diz e aos que os outros dizem a ele, mas penso sinceramente que nem sempre o olhar revela tudo se a não aprendermos a conhecer a sua alma.
 
Será que somos pessoas inteiramente confiáveis para exigir confiança de alguém? Ser confiável não é apenas guardar segredos.

Será que você não fala de ninguém, não expõe suas opiniões ou será que você é aquele tipo de pessoa que somente ouve e ficando pensando as piores coisas dela?
 
Para dizer a verdade, as pessoas omissas me causam calafrios. O bom mesmo é estar bem consigo mesmo, ser sincero, dizer a verdade mesmo que doa, é melhor do que a falsidade, ter uma personalidade autêntica e única, porque somente assim você conseguirá conquistar o respeito da pessoa que você é.

20/01/2006
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 23/04/2006
Reeditado em 20/06/2009
Código do texto: T144216
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
914 textos (346049 leituras)
25 e-livros (11571 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 01/03/21 11:15)
SBernardelli