Quem Quer Ser Amado De Verdade


Algumas vezes lemos ou escrevemos coisas que nos servem como carapuças para alguns e para mim mesma. Eu penso que uma pessoa inteligente não escreve coisas para atacar e nem para agredir alguém. Mas essas impressões que temos são muito natural, isso acontece porque infelizmente negamos a nós mesmos que carregamos muitas vezes o peso dos nossos erros na consciência.
 
È bom falar de amor, paz e alegria, escrever sobre decepções e tristezas e falar da realidade cotidiana, pois elas fazem parte da nossa vida. Devemos sim, arrancar do nosso peito todas as coisas negativas que nos amarguram e nos entristece. Não deixarmos de ser sensíveis, e procurar não se envolver tanto com sentimentos que nos fazem sofrer.

 

Não deixar de amar, mas fazer desse o amor uma união entre a razão e a emoção, ver esse sentimento com a mente e com o coração, pode ser que seja uma forma radical de amor, porém estaremos apenas transformando a nossa maneira de amar de uma forma mais cautelosa para nós.
 
Precisamos estar conscientes que o amor não é só romantismo, flores, beijos, abraços, mas que é muito mais do que isso. Quem quer ser amado, não pode estar carente de afeto, triste e abalado, pois fica vulnerável a qualquer palavras ou gestos, se envolve sem perceber, sem conhecer a pessoa profundamente no qual você sempre acaba se machucando. Não se encante com palavras nem gestos gentis demais vêem a realidade.
 
Quem quer ser amado precisa estar bem consigo mesmo, se sentindo feliz por ser o que é, ser consciente que você e a outra pessoa tem defeitos. Quem quer ser amado de verdade, sabe que não deve se importar com opiniões de ataques e negativismo que vem de pessoas invejosas. Sei que isso muitas vezes é difícil, somos seres de sentimentos, mas é importante se esforçar. Quem quer ser amado não se faz de vítima e nem faz ninguém de réu.

Quem quer ser amado de verdade sabe perder um amor amigo, pois saberá ganhar e conquistar outros amores amigo, sempre saberá que cada um que passar pela sua vida será sempre uma benção de Deus, pois cada ser, seja ele bom ou ruim é o mestre da sua vivencia e vice-versa. Ambos aprendem.

 

Quem quer ser amado de verdade, aprende a esquecer e perdoar quem lhe pisou, magoou, feriu e o humilhou um dia, saberá pedir perdão e compreenderá quando não for perdoado por suas falhas, lembrando sempre ninguém nunca lhes disseram que teria que acertar sempre. Ser consciente que sempre encontrarão pessoas doentes na alma, cultivando a mágoa e o ódio eterno. Quem quer ser amado, reconhece que cada um tem o seu livre-arbítrio e que esses devem ser respeitados. Ser consciente que todos nós somos cheios de falhas e que se não fosse assim que graça teria viver, pois não precisaríamos estar aqui aprendendo nada.
 
Quem quer ser amado, aprende a reconhecer que a verdadeira amizade está primeiramente na família, com os pais e filhos. Os bons amigos são aqueles nos mostram as nossas verdadeiras falhas, falhas que negamos constantemente em ver, e admitir. São os que nos incentiva no trabalho e no que fazemos como criação.
 
São aqueles que não se recusam a nos ensinar quando estamos errados. Quem quer ser amado sabe que a vida é um presente e que ela não foi feita para ser dividida apenas com as aquelas pessoas que nos dão muito de tudo, mas principalmente com aquelas que nos dá muito pouco, pois é fácil amar quem nos ama, o difícil é amar quem não tem nenhum apreço por nós.


21/01/2006