A Amizade Entre Os Sexos Opostos


Ás vezes arranjamos saídas patéticas, errôneas e trágicas para nossa vida. Mas lembre-se sempre, que quem transforma a nossa vida em inferno somos nós mesmos. Quando nos encontramos vulneráveis e principalmente carentes, recorremos por certos caminhos tortuosos para saciar a tal carência.
 
Outras vezes quando passamos por algum problema emocional e encontramos um (a) amigo para desabafar o que estamos sentindo, muitas vezes essa amizade acaba se transformando em outro tipo de sentimento que vem acompanhada de desejo que com certeza jamais poderá findar; porque esse tipo de relacionamento cedo ou tarde se transforma em cobrança e o mesmo inferno emocional que vivia antes continuará.
 
Se ficarmos na dependência econômica do amigo (a) também é ruim, tanto para um, como para o outro, porque será cobrado e o outro não tendo como pagar vive apenas pelo sentimento de gratidão enrolando como pode, sempre atendendo os favores mesmo quando não se tem vontade de fazê-lo.(Amizade e negócios não se misturam).
 
Quando uma amizade se torna algo além de amizade à coisa se complica, pois ficamos totalmente perdidos num emaranhado de sentimentos sem saber se somos caso ou amigos apenas. Enquanto aquele que cobra o mesmo sentimento, o outro se aproveita da sua fraqueza e carência o comovendo.
 
Como nasce uma verdadeira amizade entre os sexos opostos? É preciso vê-la com personalidade, ser aberto, franco porque se não for assim não restará nada, e se falo isso falo por experiência própria. Sempre falo em alguns textos que escrevo que precisamos ser amigos de verdade antes de querermos ter o amigo ou a amiga como amante.
 
Ter um amigo do sexo oposto é muito bom, desde que você esteja consciente que outro te escolheu apenas como amigo (a), antes de se entregar à paixão pelo seu amigo (a), reflita. 
Se você usar o amigo e deixar ser usado (a) para outros fins, com certeza sofrerá e verá depois, que nada foi verdadeiro nem amizade, nem desejo, nem paixão e nem amor.
 
A hipocrisia, a mentira, a sensualidade está pelo Universo, há muitos que querem se doar, mas também há muitos que querem levar vantagem, assim como existem muitos que só querem saciar suas carências fisiológicas e muitas vezes acabam se dando muito mal. Mas qual é a saída? Qual é o desvio?
 
A saída é aquela que seu coração indicar e não o que a sua vontade mandar, porque Deus está no coração de cada um indicando o caminho, se você se acovardar porque acha que o caminho é difícil, é perigoso, que não irá conseguir, se ficar pensando sempre dessa forma com certeza será levado sempre para um desvio, errôneo.
 
Portanto, reveja sua amizade, você quer um amigo (a) ou um (a) amante? Você tem alguém que te ajuda ou que te compra? Você tem um (a) amigo (a) que passa a mão na sua cabeça ou alguém que é duro ás vezes nas palavras, mas te mostra à realidade das coisas?  Você tem alguém apenas para ouvir seus lamentos e saciar seus desejos de tesão? Ou você tem alguém que abre seus olhos para que enxergue o caminho certo sem fissura? Que tipo de amigo (a) você tem e é? Pense. Não procure desvios na vida. Procure caminhos seguros.


28/06/2006