Como Conquistar A Liberdade No Amor


O primeiro passo é entender que a liberdade é um dos direitos sagrados do homem. Onde reina a opressão, onde domina a tirania, não pode medrar nada de grandioso ou sublime. Assim, o mesmo acontece com os amores verdadeiros, puros e genuínos. Uma pessoa livre tem seus passos voltados para todas as direções, caminha com segurança e tranqüilidade. O que às vezes acontece, é a falta de compreensão, diante da atitude de quem ama.

Uma pessoa acorrentada que mal respira, mal pode locomover-se; tendo suas aspirações sufocadas; seus anseios nulos... Não pode ser feliz. Muitas vezes, queremos proteger quem tanto amamos que esse comportamento de proteção, às vezes é confundido com ciúmes, quando na verdade não é nada disso. No amor verdadeiro não existe a posse, ciúmes, o cuidado não deve ser confundido com nenhuma dessas duas coisas.
 
Portanto todo cuidado é pouco, devemos sempre dialogar, deixar as coisas sempre bem claras antes de pensar em brigar. Não vale a pena arriscar um relacionamento, que tende a solidificar-se por algo fútil. É preciso saber usar a liberdade quando se tem, procurar não dar motivos para desconfianças.
 
É sempre bom quando temos alguém que se preocupa com a gente. Ou você prefere ter alguém que não liga a mínima pra você? Tem certos cuidados que pode parecer possessividade, mas tudo se refere à maneira de como cada um se comunica. Diante de algum pedido, devemos analisar a atitude que desejamos tomar, como por exemplo, se devo “(sair ou não)” se essa é uma atitude correta seu coração irá responder.

A liberdade nunca está fora da sua casa, mas dentro de cada um de nós. O que necessitamos não é simplesmente "renovar as energias?”. Portanto, o correto é dizer que deseja a liberdade individual e que precisa de alguns momentos de solidão. Comece a ser livre na sua mente, deixe de lado a ansiedade, depressão, mágoa ou raiva.

A liberdade é a asa do gênio. Com ela atingimos os mais altos montes do saber e da perfeição. Amar implica não apenas conseguir satisfações pessoais, individuais ou sair com amigos, mas em relacionar-se com o outro ou com um grupo de maneira saudável.
 
A convivência entre duas pessoas que se amam é entregar-se ao sentimento sem máscaras. O amor real é baseado na liberdade do crescimento de cada um para que ambos possam amadurecer essa relação. Você só conseguirá a liberdade quando lutar por ela e usá-la com responsabilidade.  Alguns têm um grave defeito: Não valorizar o que tem como deveriam, estão sempre preocupados a percorrerem o caminho que acha é mais conveniente para si.

Às vezes podemos deixar para trás toda uma vida, por algumas horas de liberdade. Lembre-se de que você deve ser o senhor de suas emoções e não o universo. Se você se deixar dominar pelas emoções, fatalmente encontrará dor e sofrimento em sua vida. Domine suas emoções e transforme-as ao seu favor.
 

 
20/04/2006