Ela fala muito e pouco escuta Deus!

As doutrinas de um modo geral são progressistas, ou sejam evoluem. A Igreja Católica que em alguns pontos corre até demais, parece ter parado no tempo quando o assunto é saúde pública, fato que evidenciou dias destes na fala de um bispo tão arcaico que deveria sacrificar cordeiros virgens em holocausto, com era feito no passado. O problema será encontrar um virgem nos conventos.

O assunto é sexo forçado, violência. Contra a vontade e à mulher tem que ser mãe? Bem, se for uma mulher que se discuta em a luz de teologia escritas, como escritas são tantas leis que sempre buscam as conveniências. Um dia destes Deus falando comigo, disse: “Toda a teologia do Mundo se resume em me amar e acreditar que sou teu Deus acima de tudo, e ao próximo com a ti mesmo”, e deixei empoeirando na biblioteca o “Summa Theologiae”, de São Tomaz de aquino, pois nem o santo terá mais do que Deus.

A partir dele, a Igreja tem uma teologia (fundada na revelação) e uma filosofia (baseada no exercício da razão humana) que se fundem numa síntese definitiva: fé e razão, unidas em sua orientação comum rumo a Deus. Sustentou Aquino que a filosofia não pode ser substituída pela teologia, mas que ambas não se opõem. Afirmou que não pode haver contradição entre fé e razão: "A verdade é definida como a conformidade da coisa com a inteligência”.

Que em nome da Igreja, que não é dele, e ele não entende que é um funcionário de uma organização de fé, o bispo José Cardoso Sobrinho, não teve o dom do discernimento, e fora não prezar pela saúde de uma criança, se ela iria a morte ou não, agora vem com a tradicional piada da “excomunhão” (o que já fez por quatrocentos anos com São Francisco), como se isto fosse um bicho de sete cabeças. Só na cabeça de bispos ou caducos!

Segundo São Tomás de Aquino, a ética consiste em agir de acordo com a natureza racional “Todo o homem é dotado de livre-arbítrio, orientado pela consciência e tem uma capacidade inata de captar, intuitivamente, os ditames da ordem moral”, e diz: “O primeiro postulado da ordem moral é: faz o bem e evita o mal”. A palavra excomunhão, que nunca foi dita por Jeus, é uma criação maléfica da cabeça doentia de “teologos” para prender o home na rédea do medo. Não é nada mais do que “estar fora da comunhão”. Um bispo destes pode excomungar que não tenha raciocinado nos diotames da odem moral. Mas a mim nunca excomungara, pois já sou ex desde que deixei de comungar com a caduquice dos bispos!

Comungo com meu Jesus, que repito, nunca falou em tirar da comunão nem a ovelha mais perdida, por que faria comigo? Enquanto nós imprensa, autoridades, e que buscam a intimidade e conhecimento de Deus, pedirmos benção a certos senhores que adoram fantasias, uma criança, de nove anos, como a que foi violentada, não poderá voltar para sua casa no interior, pois corre o risco de ser chamada “excomungada”. Não sou fá de Lula, mas ele disse uma coisa certa: “a medicina está mais correta que a Igreja".

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

(*) Seu Pedro, e o jornalista Pedro Diedrichs, editor do jornal Vanguarda Bahia impresso e virtual, na cidade de Guanambi – Bahia... E pensa que a igreja deve aproveitar os tantos templos onde celebra missa, e fala, fala, fala, para ali ensinar ao Mundo que Deus é amor!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Para você leitora Mulher!

Eu vi minha mãe rezando,

Aos pés da Vigem Maria,

Era uma Santa escutando,

O que outra santa dizia!

(Catulo da Paixão Cearense)

Que seu dia seja teu, sem conceitos e preconceitos, dia do seu livre arbítrio, como devem ser os demais!!