Domingo De Páscoa. 

Domingo de Páscoa é para mim é um dia igual aos outros, assim como Natal. Já repararam como poucas pessoas trocam gentilezas no dia a dia? Vocês já notaram que muitos somente lembram-se de Deus na angustia, na tristeza, no perigo, na aflição? 

Sem generalizar, já observaram que a lembrança de Cristo, que a generosidade, o carinho, atenção, a fraternidade entre os homens estão mais presentes no Natal e na Páscoa? Estamos cansados de saber que o que Deus espera de nós..

Se tivéssemos mais consciência que a nossa vida é passageira, talvez, pensaríamos mais antes de jogar fora à oportunidade de se reconciliar com quem brigamos; perdoaríamos mais, entristeceríamos menos, reclamaríamos menos, cobraríamos menos e amaríamos mais incondicionalmente fazendo você feliz e os outros também.
 
Não teríamos a necessidade de procurar uma palavra que pudesse encantar alguém, quando na verdade não fosse essa a finalidade e que quando enviássemos carinho, sentiríamos primeiro dentro de nós. Ficaríamos com a esposa, marido, namorado (a) fazendo daquele momento a dois um prazer só nosso.
 
Não cravaríamos espinhos naqueles em quem só carinho nos deu. Não ironizaríamos o passado que deixamos registrados em um coração. Não aproveitaríamos da sensibilidade de alguém para sublimar o ego e deixaríamos de fazer revolução na alma de quem somente nos fez bem...
 
Para o poeta Carlos Drummond de Andrade - "O amor é Verbo Transitivo Direto” ; para o Apóstolo Paulo - "O amor é paciente, é benigno, não arde em ciúme , não se ufana, não se ensoberbece, jamais acaba", pois ele é eterna como vida...
 
Quando verdadeiro, para Luiz Vaz de Camões - "O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente"; para Milton Nascimento - "Qualquer maneira de amar vale a pena" e como vale! E para Renato Russo que disse a coisa certa - "É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã".

 
Desejo que, você não apenas neste domingo tenha um dia feliz, mas desejo que todos os seus dias sejam feitos de felicidade. Que você viva todas as verdades e que você possa olhar sempre firme para o horizonte e que lá, possa encontrar a fonte dos seus sonhos!
 

06/04/2009