Os Nossos Melhores Templos.


Falar sobre a importância da bondade e da compaixão é interagirmos como seres humanos, para podermos chegar ao nível mais alto espiritualmente. Enfrentar muitos problemas é coisas naturais da vida, é bem verdade que muitos desses problemas alguns são criados essencialmente por nós mesmos.
 
Portanto, é o momento de pensarmos que devemos admirar e respeitar  todas as pessoas que nos cercam aquilo que esses têm de bom para nos oferecer. Devemos construir relacionamentos fundamentados na confiança mútua, na compreensão, no respeito e na solidariedade independentemente de diferenças culturais, filosóficas, raciais ou religiosas.

 

Devemos tratar a todos como seres iguais; somos feitos de carne e ossos, sangue e sentimentos. Todos nós queremos a felicidade, queremos evitar o sofrimento, compreender que a nossa igualdade é de fundamental importância para um mundo de paz.

Brigar por causa de opiniões contrárias as nossas é inútil, mas infelizmente desde há muito tempo os seres humanos sempre usaram da inconsciência e de todos os métodos que tinham para ferir uns aos outros e ainda hoje é assim.
 
O pior sentimento é o ódio, não faz bem nem para quem senti e nem para quem recebe e nem tão pouco solucionamos nenhum problema com ele. Sentimento como esse deve ser enfrentada com amor, com compaixão e com a pura bondade.
 
A responsabilidade está em nossa mente, naquilo que pensamos, pois é de onde são comandadas as nossas ações. Controlar a mente é muito importante, não falo de meditação profunda, mas apenas de cultivar pensamentos bons e positivos pensamentos para você e para os outros.
 
O ódio nos faz perder as nossas melhores qualidades que temos como seres humanos e o poder de percepção, sendo que esse órgão nos permite julgar o que é certo e o que é errado. Sem nenhum tipo de pré-aviso, podemos utilizar o nosso bom senso imaginando as causas e os efeitos.  
 
Contudo, se a nossa mente estiver ocupada com qualquer tipo de pensamento ruim perderemos o poder da conscientização nos tornando mentalmente incompletos. Se você tentar dominar seus sentimentos egoístas e desenvolver mais bondade e compaixão, você é quem será beneficiado.
 
Os egoístas sem sabedoria são aquelas pessoas tolas que só pensam em si mesmas, e que nunca trazem resultados positivos para elas. Os Egoístas sábios são aquelas que pensam em outros; ajudam da melhor forma e também colhem os benefícios. E para isso não é necessário viver enfiado em templos pedindo para Deus para ser uma pessoa melhor. Nossa mente, nosso coração e a nossa consciência são os nossos melhores templos.



29/04/2006