De Quem É A Culpa?

Ataques, mortes, lágrimas, medo... Guerra! Que país é esse? Não adianta meter o pau no governo, pois essa ladainha não é de hoje... É de anos! Governos e Presidentes passaram e nunca fizeram absolutamente nada pela segurança, bandidos nunca respeitaram à polícia, foi-se o tempo em que bandidos tinham medo de polícia, mesmo porque a própria polícia nunca se deu o devido respeito. 
 
Lembro-me de quando morei na zona norte de São Paulo – Freguesia do Ó, morava próxima a uma favela que tinha tiroteios todos os dias e que eu via quase sempre um ou outro policial cheirando uma branquinha, via também alguns deles vindo receber dinheiro dos traficantes...
 
Medo mesmo, eles somente tinham da rota, mas agora nem ela não traz mais medo a eles. Dos anos que morei na cidade de São Paulo, nunca vi tanta agressões, violências e mortes de policiais, vereadores em cidade pequenas sendo vitima de bala de bandido, bandido que invade sede de jornal colocando fogo em tudo, invadem hospitais e matam lá mesmo o ferido.
 
Bandidos fazendo exigências absurdas à justiça. Isso tudo não é apenas para desmoralizar o governo, mas para desmoralizar principalmente a polícia e a justiça que não existe neste país.
Essa mesma justiça que deu e dá sempre aos bandidos de colarinhos brancos todos os privilégios, uma justiça que roubava junto com os governos anteriores e anteriores.
 
Quem é capaz de me apontar o governo que não foi corrupto e que não roubou em seu benefício. Bandido, ladrão...? Não tem partido ele rouba, ele mata e o resto que se dane. São Paulo e Rio de Janeiro sempre foram os maiores Estados com mais índices de criminalidade.
 
O presidente diz que o problema da criminalidade está mais em investir na educação, e eu penso que está na falta de caráter, a educação não tem nada haver com isso, governantes estudados são bandidos e ladrões... Será que o problema deles também foi educação?
 
Talvez tenha sido a falta de educação que teve em casa... Mas mesmo assim penso que aquele que não tem caráter cresce e morre sem caráter. O crime se corta pela raiz tem que ser eliminado aqueles que fazem lavagem de dinheiro e não eliminar somente os pequenos traficantes, mas principalmente os grandes traficantes.
 
Tudo isso que aconteceu parece até ser vingança dos mortos do massacre do Carandiru. Se, caso um dia, você leitor, você que é juiz ou advogado, você militar, você policial civil ou você que faz parte do governo ver a “Deusa Themis” (estátua da justiça) sair fora de cena, não se assuste, pois até ela se senti envergonhada e enojada com tudo isso. 
 
Sempre me faço a mesma pergunta: Em quem vou votar? Geraldo Alckmin nem a pau eu voto, para mim não foi bom governador, Garotinho nem pensar de ladroagem já estou cheia, Itamar Franco piorou, Luiza Helena ainda não está madura e depois fala muito e pouco faz, Fernando Henrique com toda a sua intelectualidade não fez grandes mudanças no país e depois, ele já era, Lula apesar da ladroagem no seu governo pelo menos ele fez o povo acordar e ver que nenhum partido daqueles mais conhecidos se salvam todos têm suas sujeirinhas, ele teve a chance de mostrar que é capaz de governar um país e se não fosse a corrupção e traição de pessoas que ele confiou tenho certeza que teria feito um bom governo, só que o povo esperou chegar um final de governo para querer botar a boca no trombone... “Quero fora o presidente”.
 
Para que? Para satisfazer seus orgulhos feridos de enganados? Vou perguntar milhões de vezes... Por que não acompanharam o governo como deveria? Onde o povo estava quando o Brasil mais precisou? E agora o que fazer? Como votar? Anular? Justificar? Deixar em branco? Sei lá...
 
É meu Brasil brasileiro... Está muito difícil mostrar sua cara... De quem é a culpa? Penso em parte a culpa é nossa e a outra parte é dos governantes desse país. Governos de anos e governo atual tem sido a sua vergonha, justiças de anos e justiça atual tem sido sua vergonha.
 
Criticas todos sabem fazer, mas não resolve os problemas, ninguém traz soluções. Será que esses que tanto que criticam tem alguma solução de imediato para colocar o país no eixo, como em face de mágica? Paz?... Foi-se o tempo! Parece que vivemos todos os dias em treinamento para terceira guerra mundial, pois é dessa forma que se começa uma guerra. Será que alguém lembra ainda da música imagine de John Lennon e o que ela significou? Penso que não, e isso é uma pena! 


18/05/2006