Fim de férias de uma filha da família Bertoldo, as quais ela havia, já estranhamente, passado  sozinha na casa dos pais.

Ao despedir-se do pai pela manhã disse:
-Tenho que voltar hoje, ao que o pai respondeu:
-Tens não, apenas se quiseres.

Foi a palavra mágica, que ela tanto esperava.Só isso!
 
No mesmo dia o casamento foi pelos ares, o que na realidade, já devia estar voando.

Então, começou toda a confusão de retirar os pertences e as descobertas que  o maravilhoso marido havia feito tramóias e mais tramóias.

Resolveram deixar tudo por lá e apenas pegar os objetos de uso pessoal. Na hora de retirar as roupas , havia o vestido de noiva, lá guardado...

Mãe e filha se olharam e resolveram que ele haveria de sumir IMEDIATAMENTE.

Estava passando um carroçeiro que recolhia entulhos e o  vestido foi atirado  para ele, que estranhou, por certo, mas ficou feliz...

Coincidentemente, passado algum tempinho, quando, já no carro retornavam à  casa, olharam mais adiante  e estava aquele vestido branco andando na carroça... Um choque!

Um vestido que fora usado para um sonho, acabou assim...como o casamento.

As duas sentiram um aperto no peito, mas a mãe estacionou o carro, abraçou a filha e disse: ESSE SE FOI!

O vestido, vamos pedir que a próxima que o use possa ser feliz e tu, de hoje em diante, recomeças tua vida.

À medida que o vestido e a carroça avançavam, a vida dela estava mais e mais próxima do recomeço.

Foi um recomeço lento, avançando pouco a pouco,  como o afastamento daquela carroça até das suas mentes, mas aconteceu...

E  tudo  deu certo! Chica

                               000o000o000o000

Comentários trazidos da rosaquefala:

20/05/2009 17h29 - Nena Medeiros
Todo fim é triste. Mas para que uma porta se abra, é preciso que outras se fechem. Ciclos, crescimento... Que o vestido faça outra feliz e que a que o usou primeiro consiga ainda mais felicidade livre dele. Ótimo texto.
16/05/2009 16h22 - Teresa Cristina (flordecaju)
Isso é que é falar, rosa!! Que bom que tudo ficou bem. Um cheiro e ótimo texto, viu?
16/05/2009 10h13 - Euripedes Barbosa Ribeiro
Porque ficar mantendo, algo que só atrapalha? Ao lixo, as tralas! Beijos Rosa
16/05/2009 09h14 - Eliana Teixeira da Silva
Poxa! ainda dizem que as rosas não falam? Pra mim você disse demais. Sabe, não achei triste sua crônica não, pois ela termina com felicidade. Se deu tudo certo, então ela foi feliz, assim como serâo todas que deixarem ir seus vestidos irem embora nas carroças. Iludir-se não leva ninguém a nada. Pra que um amor que não é real e recíproco? A pessoa certa é ouro. Necessita-se ser desejada e encontrada. Beijinho meu! Obrigada pelo comentário! Aparece sempre?
15/05/2009 18h42 - Flor de Laranjeira
Bem interessante, sua crônica! Bjus Flor
15/05/2009 15h13 - Claraluna
Que coisa mais linda Rosaquefala, sua crônica bonita foi devorada com o maior interesse. Parabéns! E obrigada por trazer aqui coisas tão bonitas, parece o estilo da minha querida Rejane Chica. Beijos, Hull
15/05/2009 13h25 - Reneu do Amaral Berni
Terminou, terminou e pronto, embora melancólicamente ! Bonita crônica. Abraços.
15/05/2009 11h36 - minhoca
Oiláa ,corrigindo é vida não diva tá beju nu bicu
15/05/2009 11h35 - minhoca
Oiláaaa,legal,a carroça levou o vestido mas os sonhos dela permaneceu ,ganhou uma nova diva e feliz acorda em outro dia...beju nu bicu rosinha ...parabéns por tudo que escreves és legal um dia lindo cheio de luz paz amor meu calor humano a vc ...gosto de sua realidade ,kkk xau
15/05/2009 11h19 - Alexandre Brussolo
Uma perfeita crônica, infelizmente muitos casmentos acabam assim, parabéns...
Que bom qu tudo se ajeitou. Obrigada pelo carinho de suas visitas. ABraços.
15/05/2009 11h10 - Mel Redi
Belíssimo conto! PARABÉNS!!! A vida sempre nos presenteia com o RECOMEÇO!!! AMEI! bj Mel
15/05/2009 11h00 - Inez Freitas
Parabéns querida seu conto é muito bom, bjosss.
15/05/2009 09h56 - Xilef
Perfeita sua crônica... já diz o ditado. “a esperança é a ultima que morre”... sempre há a esperança de que o amanha será bem melhor. Parabens peal bela inspiração. Grande abraço. (já postei a penúltima parte do conto).
15/05/2009 09h52 - ANGELICA ARANTES
Linda narrativa, há se eu pudesse rsrsrsrs...bejos, AA
15/05/2009 09h13 - sigel
A nuvem disse tudo!Tenha um bom dia,beijinhos!
15/05/2009 09h03 - Fernanda Xerez
E o final feliz sempre agrada. Adorei tua crônica. Rosaquefala falou bem. Parabéns !!Desejo um lindo FDS ... Bj Fernandinha
15/05/2009 08h56 - Nuvem de Sonhos
Que bom que tudo deu certo...quer saber,se muitas fizessem isso, tantos casamentos não estariam aí pendurados numa carroça, socolegando vida afora...antes o vestido,do que a felcidade!! Beijos linda!!
15/05/2009 08h54 - Mario Roberto Guimarães
Belíssima crônica, Rosa, parabéns. Beijos, Mario.
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 25/05/2009
Código do texto: T1613834
Classificação de conteúdo: seguro