Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre a autora
Nena Medeiros
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 50 anos
1188 textos (254990 leituras)
13 áudios (675 audições)
2 e-livros (38 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/05/17 06:06)
Nena Medeiros

Textos do autor
Áudios do autor
Perfil
Nena Medeiros, nascida em 1967, no Rio de Janeiro, única menina numa prole de sete filhos, todos criados com muito amor e a presença forte de uma mãe severa, porém carinhosa e justa. O pai, advogado, não conseguiu incutir-lhe a profissão, mas a genética de poeta, ator e diretor teatral, esta deve compor alguns de seus alelos. 
Desde muito cedo, Nena Medeiros escreve poesias, contos, crônicas e trabalhos de história, cartas para a avó ou palavras desconexas, lançadas ao papel em arremedos de anotação, quando em longas conversas ao telefone. Há cerca de quatro anos, resolveu publicar seus escritos e, desde então, tem atuado muito positivamente em prol de sua arte e do escritor em Geral. 
Antes de publicar seus dois livros de Contos: Contos Crônicos e Contos Crônicos 2, Nena Medeiros participou de várias coletâneas, em especial na Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Também foi premiada em alguns concursos e desafios literários, dentre eles o Desafio Literário da Câmara dos Deputados, do qual venceu nas categorias Humor, Conto, Microconto e Conto Infantil e ficou em segundo lugar nas categorias Carta e Poesia. Nas últimas edições, participou como jurada.
Atualmente, Nena Medeiros é tesoureira do Sindicato dos Escritores do DF, escreve para o Jornal Alô Brasília e está trabalhando na produção de dois novos livros de contos e crônicas.

Site do Escritor


Última atualização em 25/05/17 06:06